Recém-licenciada da ESAD conquistou prémio de fotografia

0
382

Teresa Sampaio, recém-licenciada do curso de Som e Imagem, da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD) acaba de conquistar um prémio de fotografia na 4.ª edição do concurso “ATUAARTE”, com o trabalho “Glacier Pantae”. Nele, a autora trabalha imagens do mundo microscópico usando diferentes materiais, técnicas de iluminação e de captação.

«A fotografia é uma área de afirmação dos estudantes do curso de Som e Imagem e este prémio é espelho do interesse crescente pelo trabalho dos nossos estudantes», afirmou a professora Isabel Aboim, coordenadora da licenciatura em Som e Imagem da escola caldense.

O “ATUAARTE” é um concurso de fotografia, escrita criativa e desenho/pintura promovido pelo projeto “ATUAAÇÃO”, destinado a jovens dos 15 aos 35 anos. Tem como principais objetivos potenciar e comemorar o talento dos jovens e de levar a arte ao concelho de Rio Maior, estando aberto a participantes de vários concelhos. Os trabalhos submetidos são avaliados por um painel de jurados, composto por personalidades que dedicam o seu trabalho a uma dessas três vertentes artísticas.