Rodrigo Dias dá a primeira vitória ao Caldas

0
379

Defesa central apontou o golo solitário da partida com o Lusitânia dos Açores aos 87 minutos

O Caldas somou este domingo a primeira vitória na edição 2924/25 da Liga 3 ao vencer (1-0) o Lusitânia dos Açores, no Campo da Mata, com o central Rodrigo Dias a apontar o golo decisivo a três minutos dos 90.

Numa partida equilibrada, o nulo foi persistindo apesar de ambas as equipas terem tido algumas oportunidades para chegar ao golo.

Na primeira parte o Lusitânia conseguiu algum ascendente sobre o Caldas em termos de posse de bola, tirando partido da vantagem que tinha na zona de meio campo, onde tinha três jogadores contra dois do Caldas. Mesmo assim, foram os pelicanos a ficar mais perto do golo, em duas ocasiões em que Tarzan serviu Gonçalo Barreiras, aos 8 e 15 minutos, mas o camisola 17 não conseguiu bater João Monteiro.

Do lado dos insulares, destaque para um centro de Pedro do Rio para Rafa Tchê cabecear em zona perigosa, mas sem direção.

Na segunda parte, o Caldas corrigiu o sistema para equilibrar forças a meio campo, mas a primeira grande oportunidade até foi para os açorianos. Novamente Pedro do Rio e Rafa Tchê na jogada, com o primeiro a servir o segundo com um passe comprido, Luís Paulo saiu da área e impediu que o camisola 10 fosse para o golo e ainda foi bloquear a recarga de Celso Sidney, que tinha ficado com o ressalto.

O Caldas cresceu depois e foi a vez João Monteiro brilhar a dobrar aos 78 minutos, a deter dois remates de João Tarzan à boca da baliza.

O jogo parecia encaminhar-se para um empate a zero quando, ao minuto 87, Miguel Velosa sacudiu o jogo após passe de Rafa Pinto, obrigando Monteiro a nova defesa difícil. Mas o golo surgiu no canto que dali resultou. A bola sobrou ao segundo poste, onde estava o central Rodrigo Dias que marcou com um pontapé cheio de garra que deu a primeira vitória ao Caldas na presente temporada.

Os pelicanos somam agora, à segunda jornada, 3 pontos, enquanto o Lusitânia tem 1 ponto.

 

Declarações de José Vala, treinador do Caldas, no final da partida

 

Declarações de Rafael Castro, treinador adjunto do Lusitânia, no final da partida

 

Árbitro: José Gorjão – AF SETÚBAL
Árbitros assistentes: Ricardo Saraiva e Miguel Martins
Quarto árbitro: Bruno Costa

CALDAS: Luís Lopes; Nuno Januário (Ricardo Alexandre, 84’), Thomas Militão (CAP.), Rodrigo Dias e Edu Monteiro; Miguel Velosa, Pepo (Rafa Pinto, 73’), Diogo Clemente (Yordy Marcelo, 84’) e David Lopes (Ebah Viegas, 61’); João Rodrigues e Gonçalo Barreiras (David Pisco, INT)
Suplentes não utilizados: Duarte Almeida, Luís Farinha, Tiago Catarino e Filipe Cascão
Treinador: José Vala
Disciplina: cartão amarelo para Thomas Militão (17’), Ebah Viegas (62’) e Diogo Clemente (82’)

LUSITÂNIA: João Monteiro; Didier Mosquera; André Amaral, Diogo Careca e Breno Pais; Bavikson Biai (CAP.) (Caio Silva, 75’), Bernardo Legatheaux e Rafa Tchê (Nico Sousa, 72’); Pedro do Rio, Ricardo Isabelinha (Ramy Bouteba, 83’) e Celso Sidney (Gonçalo Cabral, 83’)
Suplentes não utilizados: Diogo Sá, Bernardo Fontes,
Treinador: Ricardo Pessoa
Disciplina: cartão amarelo para Didier Mosquera (67’), Nico Souza (85’) e Bernardo Legatheaux (90’)

Golos: 1-0 por Rodrigo Dias (87’)