“O Caminho de Bruno”, assim se designa o livro de Sandra Soares que fala sobre a homossexualidade e que foi apresentado na Bertand, no domingo, 27 de Janeiro.
A autora, residente em Leiria, tem 40 anos e viveu nas Caldas da Rainha numa altura em que era recepcionista em Óbidos. Actualmente faz terapia de som com taças e gongos tibetanos e ocupa o resto do seu tempo escrita. Os pais da autora são de Óbidos mas emigraram para Inglaterra, onde Sandra Soares nasceu. Só aos 16 anos é que veio morar para Portugal.
“Tenho muito orgulho em escrever sobre temas LGBT”, disse Sandra Soares acerca de “O Caminho de Bruno”. Nesta obra, conta-se a história de um adolescente que “nasce numa família muito pobre, num bairro social, numa cidade sem nome”. Bruno, criado com um pai agressivo e uma mãe depressiva, acaba por abandonar o lar. A vida não lhe sorri, passa a trabalhar na construção mas vive várias vicissitudes e dificuldades, acabando por se tornar num sem-abrigo.