A Casa da Bia mudou-se para o Bairro Azul

0
809
A chef Bia Baptista mudou de instalações e está a fazer uma aposta na pastelaria
- publicidade -

Chef Bia mudou de lugar e aposta forte na pastelaria de vários países

A chef Bia Baptista tinha o seu restaurante na Rua Fonte do Pinheiro. Agora decidiu mudar-se para a Rua Sebastião de Lima, 53, no Bairro Azul. Esteve dois anos no primeiro local onde o restaurante funcionava na cave e a pastelaria no piso térreo, “o que não era funcional em termos logísticos”. Somavam-se as dificuldades dos mais velhos em descer as escadas e a falta de acessos à cave para quem tem necessidades especiais. Como tal, a responsável encontrou um novo espaço, que foi totalmente remodelado, e que fica mesmo em frente ao Talho Azul.
Agora proporciona aos seus clientes refeições ligeiras e diariamente há sopa, sandes e quiches. Tem croissants franceses que podem ser servidos com queijo, fiambre e salada. Depois a grande aposta é, de facto, nos bolos. “Uso produtos de qualidade que vêm do Brasil e de França”, garantiu a responsável que é formada e também apaixonada por pastelaria francesa. Já do outro lado do Atlântico, a chef Bia faz Bolo de Ameixa com Coco, Nido com Nutella, Brigadeiro, de Churro, num sem fim de propostas.
Há também de Maçã e Canela e de Chocolate com Caramelo Salgado. Faz ainda bombons brasileiros (brigadeiro que depois é banhado em chocolate).
Na nova Casa da Bia não faltam salgados como o famoso pastel de feira (de carne, queijo ou pizza), enroladinho de salsicha, coxinhas, empadas brasileiras (de camarão, queijo creme) e quer nos croissants de peito de peru, queijo e salada num pão caseiro que, tal como os molhos, é feito pela chef. Bia também faz um molho picante, preparado com vários tipos de piri-piri, que é fermentado durante 15 dias, e que é “um verdadeiro sucesso de vendas!”.
A sopa custa dois euros e as fatias de bolo, muito generosas, são a 3,5 euros.
O espaço tem 10 lugares e em breve terá esplanada com mais três mesas.
A chef brasileira Bia Baptista – que é formada nas áreas da nutrição, gastronomia e pastelaria e formadora no Senac do Rio de Janeiro – disse à Gazeta que vai continuar a procurar um espaço para o seu restaurante e, no futuro, poderá cozinhar alguns pratos para take-away.
A nova Casa da Bia funciona das nove às 20h00, de segunda-feira a sábado. ■

- publicidade -