A Casa é a melhor garrafeira do ano para a Revista de Vinhos

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As irmãs Teresa e Sílvia Machado com o prémio durante a gala da entrega de prémios

Presença online foi uma das formas de manter o contacto com os clientes, o que dinamizou o negócio em tempo de crise. Espaço continua a inovar nas iniciativas e vai lançar loja online

A Garrafeira A Casa, de Alcobaça, foi um dos destaques da gala de entrega dos prémios Melhores do Ano da Revista de Vinhos, ao ser eleita garrafeira do ano.
A revista do setor vinícola destaca a “grande interação nas redes sociais” em ano de pandemia como um dos atributos principais para a atribuição do prémio.
Esta tem, de resto, sido uma das formas que a empresa encontrou para se manter próxima dos seus clientes, através da dinamização das redes sociais.
“O balanço a nível de vendas no ano passado foi menos positivo devido à pandemia”, refere Sílvia Machado, que gere aquele espaço comercial em conjunto com a irmã, Teresa. Estes são tempos desafiadores para o negócio, mas que as tornou “mais resilientes”, refere Sílvia Machado.
“Tivemos a necessidade de nos reinventar e continuaremos este ano a arranjar soluções para fazer chegar os nossos serviços até ao cliente”, acrescenta.

A garrafeira A Casa surgiu em 1998 na zona histórica de Alcobaça e lembra as mercearias antigas. É uma extensão do restaurante
A Casa, de São Martinho

Uma dessas formas tem sido a rubrica Olá Olá, na página de Facebook da garrafeira A Casa, na qual Sílvia Machado faz as escolhas da semana.
Mas a empresa não se ficou por aqui e está a preparar mais novidades nesta área, que começam já a 27 de fevereiro com uma prova de vinhos Reynolds via Zoom, onde os interessados poderão participar a partir de qualquer parte do país. Em preparação está também o lançamento da loja online. Esta dinâmica vem criar perspetivas “otimistas” para este ano, refere Sílvia Machado.
É também neste contexto que o prémio surge como um fator acrescido de confiança. “Dá-nos uma visibilidade muito grande e, tendo em conta o período que vivemos, é uma ferramenta que poderá dar impulso, quer para atrair novos clientes, quer nas vendas”, acredita Sílvia Machado.
De resto, o prémio “é o reconhecimento de um trabalho contínuo, começado em 1984 no primeiro espaço A Casa, que nos deixa orgulhosos do nosso percurso até aos dias de hoje”, comenta.
A Garrafeira A Casa orgulha-se de promover a produção nacional, na sua carteira não existem vinhos estrangeiros. “Temos uma vasta oferta de produtos com muita qualidade de todas as regiões vitivinícolas do país”, refere Sílvia Machado. A interação com o cliente e o serviço personalizado são igualmente características distintivas deste espaço comercial. ■

Parras Wine é considerada Empresa do Ano

Os prémios da Revista de Vinhos distinguiram igualmente a Parras Wines, que tem sede na Maiorga, concelho de Alcobaça, além de vinhos de seis regiões demarcadas nacionais, como Empresa do Ano no setor.
Luís Vieira, administrador da empresa, atribuiu o prémio recebido a uma equipa “fantástica”, com “as pessoas ajustadas e focadas nos desafios, que criam excentricidades que adoramos e, pelos vistos, a crítica também”. ■