Está aberto o concurso público para a concessão do café-concerto do CCC, ao fim cinco meses de encerramento. A vereadora Maria da Conceição diz que a culpa para tal atraso na abertura do concurso público para a nova concessão “foi da burocracia, das férias e do excesso de trabalho que há nos serviços jurídicos da Câmara”.
Há novas regras para a abertura dos concursos, foi preciso esperar mais tempo do que toda a gente desejava pois os prejuízos causados por o bar estar fechado “foram grandes”. Ainda assim a autarca salientou que durante o tempo em que o café-concerto esteve encerrado e sempre que havia espectáculos “foram assegurados os serviços mínimos”. Salientou ainda que durante o tempo em que o café não funcionou “mantivemos o espaço aberto para quem quisesse usar a internet wireless”.
Maria da Conceição Pereira diz que vários interessados das Caldas e da região revelaram interesse em explorar o café e “vamos agora ver se efectivam essa vontade”. Houve já vários responsáveis que reuniram com o director do espaço, Carlos Mota, para partilhar ideias sobre os conceitos para aquele café-concerto.
O bar e restaurante foi explorado desde a abertura em Maio de 2008 pela empresa Plurinominal Restauração e Eventos que saiu no último mês de Maio “por incumprimento, já que não pagavam a renda há vários meses”, recordou a vereadora que continua responsável pela gestão do CCC. Desde então aquele espaço esteve fechado deixando pois de ser um pólo de atracção àquele local.