Abriu uma casa de chá na Avenida 1º de Maio

0
645
Casa de Chá Sweet Ladybug - Gazeta das Caldas
Fernanda Marques e Joana Constantino são as sócias responsáveis por este estabelecimento - Isaque Vicente

Abriu recentemente a casa de chá Sweet Ladybug na Avenida 1º de Maio. Esta é uma aposta de Fernanda Marques e Joana Constantino.

A casa de chá – com 14 variedades diferentes de chá biológico – que engloba pastelaria, padaria e pequenas refeições, quer marcar a diferença pelos produtos que vende. “Temos pão de soja, de alfarroba, de milho com sementes de girassol e com sementes de papoilas”, contou Joana Constantino, acrescentando que também vendem doces conventuais e pastéis de nata sempre quentes. “Os croissants são feitos por nós e recheados na hora”, disse Fernanda Marques, notando que o café também é biológico. Além disso, há sopa, saladas, tostas, petiscos regionais e pequenas refeições e aceitam-se bolos de festas e aniversários por encomenda.
Este estabelecimento é criado na sequência da junção da experiência de Fernanda Marques na Contabilidade e Gestão e de Joana Constantino na doçaria e pastelaria. Joana já tinha uma marca registada de um negócio anterior na mesma área (uma pastelaria na Cidade Nova). Usou o nome, que conjuga o Joana (Ladybug traduz-se em Joaninha) e o doce (sweet), e adaptou o conceito para uma casa de chá.
As sócias arrendaram a antiga gelataria na avenida – onde esteve a Frutóchocolate – e fizeram obras durante um mês. “Tinha menos espaço disponível, pintámos e colocámos a ardósia, demos claridade e luz e aumentámos o conforto”, esclareceu Joana Constantino.
A decoração foi pensada por Joana e inclui, por exemplo, várias caixas de pão penduradas na parede. “Queremos criar um espaço tipo mercearia com produtos regionais”, revelou a empresária.
A Casa de Chá Sweet Ladybug representa um investimento de 20 mil euros (fruto de capitais próprios) e levou à criação de três novos postos de trabalho.
As empresárias elogiaram a localização, na Avenida 1º de Maio. “Apesar de não ser fácil estacionar, é um local de passagem e tem imenso comércio, é uma zona residencial e comercial”, disse Fernanda Marques.
A Casa de Chá Sweet Ladybug tem cerca de 40 lugares (no interior e na esplanada), localiza-se na Avenida 1º de Maio, nº8, rés-do-chão esquerdo e está aberta de segunda a sexta-feira entre as 7h30 e as 19h00 e aos sábados, domingos e feriados entre as 8h30 e as 14h00. I.V.