ACCCRO entrega prémios dos concursos de Natal de 2022

0
354
Participaram 37 escolas no concurso das Árvores de Natal e 40 lojas no de Montras de Natal do Comércio Local

Foram premiadas as melhores montras e árvores de Natal das escolas

A ACCCRO realizou, a 25 de maio, a entrega dos prémios dos concursos de montras e de árvores de Natal das escolas, que decorreram no âmbito do “Caldas, Rainha do Natal 2022”.
No concurso de montras participaram 40 lojas do comércio local, tendo a primeira classificada sido a Loja do Sr. Jacinto, seguida da À Manápula e, para completar o pódio, a Bombondrice Chocolates e Bombons.
“O mais importante é tentarmos manter esta edição”, afirmou o presidente da ACCCRO, Luís Gomes.
Fazendo um balanço do ano passado, Luís Gomes sentiu que houve “menos sacos nas ruas, mas conseguimos continuar a trazer pessoas à cidade”, mantendo-se a mesma “no pódio, por ser a cidade com mais lojas, restaurantes e cafés, abaixo dos 100 mil habitantes”.
Relativamente ao concurso das árvores de Natal das escolas, o Colégio Pica Pau Amarelo conquistou o primeiro lugar, seguido da EB da Foz do Arelho, com a EB de Salir de Matos a classificar-se em terceiro, entre as 37 escolas que participaram nesta edição, que decorreu na Praça 5 de Outubro.
“Temos a sensação que correu melhor a nível de visualização, de interação dos miúdos e dos pais com as árvores de Natal, e de uma forma até mais segura”, afirmou Luís Gomes, e corroborado por alguns dos presentes que usaram da palavra. “Vamos continuar a fazer o concurso das árvores de Natal das escolas”, adiantou ainda.
A atual aposta da ACCCRO é na formação, estando no processo de credenciação enquanto entidade formadora, por forma a “potenciar a entrada de novos associados”: para a associação ou a nível etário.
O presidente da ACCCRO aproveitou para anunciar que a próxima tertúlia, que terá por temática os negócios familiares, irá realizar-se no dia 25 de junho. ■