ACCCRO inaugurou novo espaço dedicado às empresas

0
298
O espaço onde vão trabalhar os técnicos localiza-se na Rua Raul Proença

Objetivo é dinamizar os negócios locais com o projeto Acelerar 2030. Sede, na Avenida 1º de maio, mantém-se

A ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste inaugurou um novo espaço, no número 61 da Rua Raul Proença.
Destinado receber empresas e empresários da região, este novo espaço tem três gabinetes de atendimento e uma sala de reuniões e formações. O objetivo é trabalhar na transição digital das empresas da região Oeste, tendo como missão apoiar um total de 950 empresas.
O projeto, na região, está dotado de um valor a rondar os 800 mil euros e a nível nacional atinge os 5 milhões de euros e na prática operacionaliza-se através da distribuição de vouchers. Primeiro é analisada a empresa e colocada num determinado nível relativamente à transição digital. Depois é aplicado o voucher mais apropriado às necessidades da empresa.
Cerca de 450 mil euros são destinados ao apoio aos associados e o restante destina-se aos custos humanos (três técnicos), rendas do espaço (1500 euros mensais) e outras necessidades de funcionamento do projeto. “Passará por atribuir vouchers que serão convertidos em serviços de transição digital”, explicou Luís Gomes, presidente da ACCCRO, esclarecendo que os valores variam entre os 500 e os 1500 euros e que nem todos os CAE (Classificação das Atividades Económicas) são elegíveis.
Luís Gomes, diz que a meta das 950 empresas na região “é ambiciosa”.
O mesmo responsável explicou a necessidade de um novo espaço salientando que “esta loja tem boas acessibilidades e visibilidade” e notando que permite, também, uma separação física, colocando os técnicos do projeto a trabalhar num local diferente da sede da associação.
“Com este projeto foram criados dois novos postos de trabalho na ACCCRO”, frisou Luís Gomes, esclarecendo que a transição de governo atrasou a operacionalização do projeto.
Na inauguração, Joaquim Beato, vice-presidente da Câmara das Caldas, garantiu a maior celeridade da parte do município nos processos necessários.
A ACCCRO é uma antena do projeto Acelerar 2030, que na região tem como aceleradora a ACIRO – Associação Comercial, Industrial e Serviços. ■