Adega Velha abriu com nova gerência

0
3545
notícias das Caldas
O empresário gaeirense António Rebelo está agora à frente de um espaço já muito conhecido |Isaque Vicente

O restaurante Adega Velha, na Fanadia, reabriu no início do mês com nova gerência. O empresário António Rebelo, que há cerca de 30 anos trabalha neste sector, é o novo responsável pelo espaço.

Decidiu apostar na Adega Velha porque a sua esposa já lá trabalhava e porque, depois de quase 30 anos dedicados à restauração, actualmente estava afastado do ramo e quis voltar.
“Esta é uma casa rústica, com uma decoração muito cuidado e única”, salientou o empresário, acrescentando que o facto de ter uma sala espaçosa, com capacidade para 100 pessoas, com lareira e com vista para a zona onde é grelhada a comida, também pesou na decisão.
A comida é tipicamente portuguesa e caseira e do lado do café servem-se petiscos. “É tudo feito por nós, do pão às sobremesas e queremos que seja à antiga”, esclareceu o gaeirense, que pretende trabalhar também com grupos e festas.
António Rebelo afirmou que “há muitos restaurantes nas Caldas, mas com este conceito verdadeiramente rústico não há quase nenhum”.
Outra das apostas são os eventos e menus temáticos, como noites de fados.
Com a abertura deste espaço foram criados dois novos postos de trabalho. O empresário não quis revelar o montante investido nem a forma de financiamento.
A Adega Velha localiza-se na Rua Principal, nº30 – São Gregório e funciona todos os dias entre as 7h30 e as 24h00, sendo que às segundas-feiras encerra às 16h00.