Uma agência online caldense especializada em S. Tomé e Príncipe

0
950
notícias das Caldas
A agência de viagens virtual de Elsa Garrido poderá vir a ter instalações físicas nas Caldas |Fátima Ferreira
- publicidade -

Encontra-se a funcionar há dois meses a GoSPTravel, uma agência de viagens especializada no destino S. Tomé e Príncipe, mas que também planeia e cria pacotes e roteiros para todo o mundo. A agência está sediada nas Caldas da Rainha e actualmente funciona apenas na internet, mas a proprietária, Elsa Garrido, pondera, a médio prazo, abrir um espaço físico na cidade.
A proprietária, Elsa Garrido, é luso-santomense. “Quem melhor que uma natural da terra para vender S. Tomé?”, questiona a profissional que nota que as pessoas sentem curiosidade sobre este país, que  descreve como um paraíso, com pessoas simpáticas, onde não existe stress nem turismo massificado.
A agência é especializada em viagens de grupo, mas também trata de viagens personalizadas. Elsa Garrido destaca que o importante é, sempre que possível, organizar a viagem com antecedência (de preferência dois meses) permitindo assim mais escolhas e até melhores preços.

Actualmente já está a trabalhar para as férias da Páscoa e está a organizar viagens para S. Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Brasil, Quénia e vários cruzeiros. Também começou a promover a estadia na Disneyland Paris e, neste caso em concreto, já tem um pedido da Alliance Francaise de S. Tomé para fazer uma excursão ao parque temático e que inclui também uma passagem por Portugal.
No futuro, Elsa Garrido quer também organizar iniciativas que estejam ligadas à região Oeste, como provas de vinhos e queijos.
Nestes primeiros tempos os seus clientes têm sido franceses, mas também pessoas de Lisboa, que tomaram contacto com a agência. Considera que a novela “Amor Maior”, em exibição na SIC, em que parte da trama se passa em S. Tomé e Príncipe, tem ajudado muito a divulgar o país e logo na primeira semana de funcionamento teve vários pedidos de informações.
O investimento inicial feito na agência foi na ordem dos cinco mil euros, para equipamento, licenças e registos. A médio prazo a ideia passa por tornar a agência o mais interactiva possível, com profissionais que possam acompanhar os grupos e dinamizar a viagem.
Formada em Gestão e Marketing em França, foi também naquele país que Elsa Garrido ganhou experiência na área do turismo, ao trabalhar numa empresa especializada em viagens para grupos. Foi também em França que criou a Organização Não Governamental (ONG) Terra Verde, que pretende ajudar as famílias mais carenciadas e promover a auto-suficiência económica das mulheres em África.
A GoSPTravel pode ser consultada em www.gostptravel.com e os interessados em obter mais informações poderão contactar a empresa através do tel. 965653219 ou geral@gostptravel.com.

- publicidade -