Amêndoas da Páscoa valem medalha de ouro à Confeitaria A Lenda

0
1026
Concurso “O Melhor dos Melhores” valorizou pastelaria da Benedita

A Confeitaria A Lenda, uma pastelaria/padaria de fabrico próprio diário situada na vila da Benedita, abriu há menos de um ano, mas já conquistou diversas medalhas em concursos de pastelaria.
No final do ano passado, obteve uma medalha de prata no bolo-rei no concurso do Qualifica no Cnema (Santarém), e uma medalha de bronze no concurso da Acip, ambos concursos a nível nacional. E, mais recentemente, conquistou mais uma medalha no IV Concurso Nacional de Confeitaria Tradicional Portuguesa “O Melhor dos Melhores”: ouro com as Amêndoas da Páscoa.
“Esta é uma casa recente, aberta no final de Maio do ano passado. Tive uma empresa durante 21 anos, mas decidi estabelecer-me sozinho”, conta à Gazeta Nuno Pina, que soma 27 anos de experiência como pasteleiro.
Salientando a Queijada de Maçã de Alcobaça como a especialidade da casa, o empreendedor sublinha que aquele produto muito solicitado pelos clientes resulta de um protocolo com a Associação de Produtores da Maçã de Alcobaça para uso da marca.
O pasteleiro destaca, ainda, outra especialidade da casa, o pão de ló, “que está tambem a ter boa aceitação no mercado”.
Nuno Pina considera importante a participação nos concursos, por forma a dar a conhecer o trabalho desenvolvido na Confeitaria A Lenda. De resto, participou, entretanto, noutros eventos deste género, tendo concorrido com o pão de ló, as queijadas e também os folares da Páscoa.