Aprender com o Cristas promove literacia financeira

0
17

O Grupo Crédito Agrícola está a promover, durante o mês de junho, a literia financeira para alunos do 1º e do 2º ciclos de ensino, através do programa “Aprender com o Cristas”.
Esta é uma iniciativa que assinala o Dia da Criança e tem como objetivo ensinar a temática do dinheiro e da sua gestão responsável aos públicos mais jovens.
A acção, de âmbito nacional, vai estar disponível nos canais digitais e no website do banco.
O programa começa por disponibilizar duas apresentações teóricas, uma para cada nível de escolaridade, para que, posteriormente, os jovens possam testar os conhecimentos adquiridos através da resposta a questionários. Cada questionário premeia 50 respostas certas e os brindes são compostos por material escolar do Cristas – a mascote do Crédito Agrícola para produtos juniores.
“A Literacia Financeira é reconhecida pela OCDE como um dos meios mais eficientes para chegar a uma geração que se quer portadora de uma cultura financeira, que permita desenvolver comportamentos e atitudes conscientes sobre temas de natureza económico-financeira”, refere Isabel Matos, diretora de Comunicação e Relações Institucionais do grupo. Numa segunda fase, a iniciativa deverá chegar às escolas.