Atelier Sarah vende flores e artigos decorativos

0
464
Sarah Wilms é belga e veio para Portugal para ter um estilo de vida mais calmo, onde transformou hobbies na profissão

A loja abriu num amplo espaço onde abundam as cores e os perfumes e decorado pelos artigos feitos pela proprietária no atelier ali localizado

Atelier Sarah é o nome da nova florista-atelier que abriu, a 6 de maio, na Avenida Mestre António Duarte, n.º 3-B. É ali que a belga Sarah Wilms se dedica à comercialização das mais diversas espécies de plantas e flores no piso térreo e, no inferior, possui um atelier onde elabora peças decorativas.
Sarah Wilms deixou a Bélgica e a enfermagem, depois dos filhos estarem criados, e rumou a Portugal com o marido, onde a família já passava férias desde 2004, tendo-se fixado no Nadadouro em janeiro deste ano.
“Criar plantas e flores era um hobby e, quando cá chegámos, pensei que queria fazer algo novo, e também não podia parar de trabalhar, por isso, decidi abrir uma loja de flores”, explica a belga, que vende de tudo e aceita encomendas.
Na loja também se encontram expostas algumas das criações artísticas de Sarah, como uma mesa cujo tampo contém um bouquet de flores seco coberto por resina para o preservar ou pirâmides em resina contendo objetos e flores preservadas (uma flor verdadeira, mas que pode viver durante meses ou anos, graças a um processo industrial).
Também tem quadros feitos com musgo e com musgo de rena, peças em cortiça ou ainda vasos em resina ou em Powertex (produto natural, belga).
“Faço arte por encomenda para aniversários, casamentos, memórias de pessoas falecidas ou decoração. Cada peça é única”, afirmou.
Há dois anos que pratica estas formas de arte, a que foi introduzida por uma artista holandesa que cria arte com resina, tendo seguidamente realizado workshops na Bélgica. Algumas das suas obras encontram-se expostas numa galeria de arte, na Antuérpia.
Para a belga, é “importante apoiar a economia portuguesa”, pelo que se abastece numa fábrica de cortiça do Alentejo e em fornecedores nacionais.
A loja está aberta de quarta-feira a sábado, das 9h30 às 13h00 e das 15h00 às 18h30, encerrando ao domingo, segunda-feira e terça-feira, quando Sarah se dedica ao trabalho de atelier. No entanto, está de portas abertas para quem tenha feito marcação para uma encomenda. Pode acompanhar o seu trabalho na página de Instagram @atelier.sarahpt.■