Avocado – um espaço em Óbidos onde a comida tem cor, cheiro e sabor

0
1264
A responsável pela cozinha, Luciana Nascimento, e a proprietária do espaço, Patrícia Varandas

Avocado, um tipo de abacate, que é considerado um super-alimento e está relacionado com um estilo de vida saudável, dá nome ao novo café e restaurante situado no pátio do Espaço Ó, em Óbidos. Quem ali se dirigir pode encontrar desde saladas a hambúrgueres, wraps, refeições rápidas e um prato do dia. Para além disso, têm um brunch, com uma variedade de panquecas, smooths, batidos e tostas.
“Nós procuramos que aqui a comida tenha cor, cheiro e sabor”, conta a proprietária, Patrícia Varandas, destacando o cuidado que têm na preparação e empratamento.
Habituada a frequentar estes locais sempre que vai de férias, a jovem, de 34 anos, natural das Gaeiras, encontrou agora a oportunidade de criar o seu próprio negócio e disponibilizar em Óbidos um estabelecimento com oferta de comida saudável. À noite o espaço funciona como bar, especialmente para jovens.
Inaugurado a 17 de Julho, o Avocado tem sido procurado por pessoas do concelho, curiosas com o novo espaço, e também estrangeiros adeptos deste tipo de alimentação.
“Como estamos inseridos no Espaço Ó, que possui uma oferta variada, acaba por reunir muitas pessoas, que conciliam as várias opções e instalam-se na esplanada comunitária”, conta Patrícia Varandas.
O Avocado fica situado no pátio do Espaço Ó junto à livraria e tem um terraço com esplanada. No interior tem 16 lugares sentados, mais bancos no corredor e na esplanada possui também 16 lugares. Nos meses de Verão o espaço encontra-se aberto diariamente (excepto segunda-feira) até às 22h00. À sexta-feira e sábado o horário prolonga-se até à 1h00 da madrugada.
A empresária fez um investimento inicial na ordem dos 30 a 40 mil euros (que incluiu a adaptação de um antigo armazém em cozinha) e criou quatro postos de trabalho, incluindo o seu.
Houve também um cuidado especial com a decoração e grande parte da loiça foi comprada numa fábrica de Alcobaça. Ao nível dos produtos, muitos deles são adquiridos em mercearias das Caldas e na Praça da Fruta. Patrícia Varandas também trabalha com algumas pequenas empresas caldenses, que fornecem a manteiga de amendoim e de amêndoas, assim como os hambúrgueres. “Tentamos que as pessoas venham cá e nos divulguem, mas também queremos promover os bons produtos que existem na região”, explica à Gazeta das Caldas.