Inglês, que há dois anos abriu o Bar Rex em Óbidos, apostou agora na Foz do Arelho, onde pretende ter várias atividades
O bar Caravela, na Foz do Arelho, abriu no final do último ano pelas mãos de Simon Gotto, um empresário inglês que há quatro anos escolheu Portugal e o Oeste para viver e que, já em março de 2020, dez dias antes de a pandemia se fazer se sentir na região, abriu o bar Rex, em Óbidos.
A aposta neste local não é difícil de explicar. “A Foz do Arelho é um local muito bonito, tem uma praia fantástica e paisagens lindíssimas e tem muitos turistas, mas eu acho que tem um potencial de crescimento muito grande em termos turísticos”, referiu o empresário à Gazeta das Caldas. A esse facto, acresce que o bar Caravela “já tem um nome construído, é um bar famoso”.
Em termos decorativos, não foram precisas grandes alterações no estabelecimento, mantendo os motivos marinhos que já faziam parte do bar e também o ar “rústico” que o carateriza. Ainda assim, a cozinha não estava equipada, pelo que foi necessário adquirir e montar os equipamentos para responder à aposta que o empresário pretende fazer na comida. “No Caravela vamos ter pratos de carne e de peixe e também vegetarianos, vamos ter petiscos, tostas, asinhas de frango e jalapeños, por exemplo”, contou Simon Gotto ao nosso jornal.
Além da aposta na comida, o empresário pretende, também neste bar, ter uma variada gama de cervejas. “O Rex é muito conhecido pela variedade de cerveja, temos da Bélgica, de Espanha e também cervejas artesanais portuguesas, entre outras”, faz notar.
À comida e à cerveja, o empresário pretende juntar um rol de atividades que vai da música ao vivo – a começar já no próximo sábado, com blues de Bluezada -, passando por noites de quizz, noites de dardos e também de karaoke. “Vamos sempre anunciando os eventos na página de Facebook do Rex”, explicou.
O Caravela tem 40 lugares sentados no interior e mais 30 na esplanada, que é um dos grandes atrativos.
Atualmente o espaço está aberto de quarta a domingo entre as 16h00 e as 21h00, mas na primavera e no verão o empresário pretende abrir seis dias por semana e com um horário alargado (das 9h30 até às 2h00).