Cadeia de supermercados Aldi abre loja na Nazaré

0
243
Obras de construção da unidade terminaram nos últimos dias

A cadeia de supermercados Aldi continua em franca expansão no mercado português e começa o novo ano com a abertura, esta quarta-feira, de uma loja na Nazaré.
A abertura da nova loja no Oeste vem dar sequência ao plano de expansão da rede, que só no ano passado conduziu à abertura de 20 novos supermercados, um deles em Peniche.
A loja na Nazaré fica localizada na Avenida de Badajoz Lote 1, no Camarção, e é a primeira inaugurada pelo grupo este ano e aumenta para 106 o total de lojas da rede.
Com uma área de vendas de 1000 metros quadrados, o espaço “oferece uma experiência de compra simples e rápida”, refere a empresa, com uma oferta que alia a frescura das frutas e legumes, da carne e do peixe fresco assim como um conjunto de produtos diferenciados, tanto do ramo alimentar, como de produtos de bazar, sazonais ou relativos a semanas temáticas.
A loja é dotada de cerca de 70 lugares de estacionamento exclusivos para os clientes e criou cerca de 20 novos postos de trabalho.
Em termos de objetivos estratégicos, “o nosso objetivo é claro: queremos estar onde os nossos clientes estão e por isso, temos vindo a reforçar a nossa presença de norte a sul do país, com novas lojas e formatos, de forma a podermos responder às necessidades das famílias portuguesas”, comentou a empresa.
No âmbito da Estratégia Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar e do compromisso do Grupo Aldi Nord para com a promoção do desenvolvimento sustentável, o novo Aldi da Nazaré vai estabelecer uma parceria com a Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré, que se vai consubstanciar em doações alimentares.
A rede Aldi foi igualmente distinguida no final do ano passado como o discounter com a melhor oferta vegan em território nacional e o terceiro mais bem posicionado no ranking de todos os retalhistas alimentares, que incluiu hiper e supermercados. Uma distinção atribuída pelo RankingVeg Portugal, uma iniciativa realizada pela Associação Vegetariana Portuguesa e que incluiu um inquérito de opinião junto dos consumidores portugueses sobre a oferta de produtos vegan nos supermercados. ■