Quem quiser comprar massa fresca, pizzas e focaccias acabadas de fazer pode deslocar-se à nova loja que abriu no centro da cidade
Abriu, na Avenida da Independência Nacional, nº 17, nas Caldas, uma loja dedicada aos produtos italianos. É agora possível comprar pizzas, pizzettes e massas variadas acabadinhas de sair do forno, à boa maneira italiana. Tudo feito na hora, apostando em produtos de qualidade e na feitura artesanal.
Os responsáveis pela “Bontà e Sapori” são Mafalda Pinto e Pierluigi Tripodi, que vieram de Ourém para as Caldas, pois o filho mais velho veio estudar para a ESAD.
Como tal, decidiram que estava na hora de abrir um negócio próprio, algo com que sonhavam há sete anos, proporcionando ao público os sabores e pratos que confecionavam apenas para familiares e amigos.
O italiano foi diretor comercial de várias empresas, enquanto que Mafalda Pinto foi professora de Português durante 32 anos.
“Somos autodidatas, mas gostamos de cozinhar e temos um enorme respeito pelas tradições gastronómicas dos dois países”, explicam os comerciantes, que têm à venda muita charcutaria de Parma desde presunto DOP, mortadelas e os mais variados queijos provenientes de algumas regiões italianas.
“A nossa produção é totalmente artesanal, sem conservantes e, como tal, funcionamos melhor com encomenda prévia de modo a garantir a máxima qualidade e frescura”, disse Mafalda Pinto, acrescentando que, por exemplo, nas pastas e massas podem ser adicionados sabores diferentes que podem “incorporar nas massas depois da mistura base de farinha e ovos”.
São produtos naturais desidratados como a tinta de choco, beterraba, o cogumelo em pó, castanha e cenoura roxa. Vendem-se também alguns produtos importados de Itália, desde o vinho ao famoso bolo Panetone. Além dos vinhos, as sobremesas são também portuguesas e italianas. As lusas são feitas por Mafalda Pinto, ao passo que o Tiramisú e a Panacota estão a cargo de Pierluigi Tripodi.
No total, para abrir a “Bontà e Sapori”, um espaço de 113 metros quadrados que inclui espaço e equipamento para a produção artesanal, fizeram um investimento superior a 60 mil euros.
Têm ainda algumas marcas da região, nacionais e internacionais, como a Infusa, a Oneness e da Negrini, esta última dedicada à produção e à importação de produtos italianos.
“Bontà e Sapori” funciona de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 19h00 e aos sábados o espaço abre entre as 10h00 e as 16h00. ■