Há nas Caldas quem faça os recados por si

0
676
Notícias das Caldas“Deixe Recado” é como se designa um projecto que tem sede nas Caldas da Rainha e que consiste em realizar tarefas a quem não tem tempo para os fazer. O responsável pela ideia é Cláudio Correia, de 30 anos, natural de Alcobaça e residente nas Caldas há cinco anos.
“Como fiquei recentemente desempregado, tentei criar um projecto que fosse útil e fizesse mesmo falta às pessoas”, disse o mentor do Deixe Recado.
Ir aos correios, à Segurança social, levar os automóveis à revisão ou à inspecção, passear o cão e levá-lo ao veterinário, buscar roupa à lavandaria, ir à farmácia, lavar o carro, entregar uma encomenda, fazer compras e resolver burocracias várias, são alguns dos “recados” passíveis de serem realizados.
E por saber como hoje é difícil tirar uma manhã de trabalho para ir à inspecção com o carro ou para ir tratar de burocracias, Cláudio Correia disponibiliza-se para o fazer. O responsável fez uma formação na área comercial no Gabinae e sabe a importância de oferecer um serviço personalizado aos clientes.

E quanto custa este serviço? “Três euros por cada meia hora, nas Caldas e em Óbidos”, disse o responsável, explicando que depois por cada 15 minutos a mais paga-se 50 cêntimos. Para  mais longe, “é pago a 34 cêntimos o quilómetro, tal como estipula a lei”, acrescentou.
Para já, o projecto assegura o posto de trabalho de Cláudio Correia, mas se tudo correr bem e se o negócio crescer, “espero poder empregar outras pessoas”.
E qual foi o investimento inicial? “Além da um grande vontade própria só investi nos materiais gráficos que coloco em espaços centrais na cidade”, disse Cláudio Correia. Agora quer investir em algumas peças de roupa que ajude a identificar o seu projecto.
Este empreendedor conta com a ajuda de familiares para concretizar o Deixe Recado e já recebeu vários pedidos de informação sobre os serviços, que possuem um horário bastante flexível.
Para fidelizar os clientes, o 10º serviço é gratuito num valor médio dos anteriormente efectuados. Estes serviços podem também ser feitos para empresas e, “se tudo correr bem, mais tarde a ideia é abrir filiais noutras localidades ou então franchizar a marca”, rematou.
A Deixe Recado pode ser contactável pelo tel. 913428848 ou o e-mail osmeusrecados@gmail. com N.N.