Câmara de Óbidos vendeu mais dois lotes no parque tecnológico

0
324
Município já vendeu oito lotes no PTO desde o início do ano

A Câmara de Óbidos anunciou a venda em hasta pública de dois novos lotes para construção no Óbidos Parque – Parque Tecnológico de Óbidos.
A sessão decorreu no passado dia 28 de maio no Salão Nobre dos Paços do Concelho e teve como objetivo a alienação, individual, dos lotes 4 e 5, com aproximadamente 3.800 e 4.200 metros quadrados, respetivamente.
A autarquia adiantou que ambos os lotes foram adquiridos por uma empresa que já tem escritório nos edifícios centrais do parque, mas não revelou qual a empresa.
Para o município, a venda agora concretizada “é um importante contributo para a estratégia de atração e fixação de empresas no concelho, prosseguindo, ao mesmo tempo, com a expansão desta infraestrutura”, realçou a autarquia.
A venda destes dois lotes vem juntar-se a outros seis vendidos em hasta pública pelo município obidense no PTO no início do ano. Os lotes 4 e 5 faziam parte de um conjunto de oito lotes no Óbidos Parque disponibilizados em hasta pública no início do ano e foram os únicos que nessa altura, não foram alienados, pelo que a autarquia dá assim por concluído esse processo.
Atualmente o Óbidos Parque é constituído por uma comunidade de mais de 40 empresas de base digital, criativa e tecnológica, que garantem cerca de 200 colaboradores.
A Câmara de Óbidos acrescenta que a edificação nos lotes do Óbidos Parque é restrita à instalação de empresas cujas atividades se enquadram em áreas como a investigação e desenvolvimento ou inovação tecnológica, fabrico de alta qualidade ou que exija conhecimento avançado não poluente, o apoio ao tecido produtivo de base científica ou tecnológica e ensino e formação de recursos humanos. ■