A Casa Queridos, empresa com sede em Santa Catarina, foi distinguida com o prémio “Prudêncio”, as distinções atribuídas pela Valorfito às empresas com melhor desempenho na recolha de embalagens usadas de fitofarmacêuticos.
Esta foi a terceira edição destes prémios e a segunda vez que a Casa Queridos foi distinguida. A empresa de Santa Catarina, que tem também lojas nas Cruzes, Bom Vento, Bombarral e Moledo, recolheu um total de 6,9 toneladas de embalagens e foi a vencedora do prémio Quantidade para as empresas da região Oeste, entre 33 pontos de recolha.
A empresa destaca “o empenho da equipa Casa Queridos na sensibilização dos clientes e aplicadores de fitofármacos para a recolha das embalagens usadas”.
A Casa Queridos é uma empresa que se dedica ao comércio de adubos, agroquímicos, plantas, artigos de jardim, sementes e rações para animais, por grosso e a retalho, e proporciona assistência técnica no terreno aos agricultores.
A cerimónia de entrega dos “Prudêncios” tem também um cariz de solidariedade social com a oferta de um cheque que reverte a favor de uma associação. A causa apoiada pela Casa Queridos foi a da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, tal como já tinha feito no ano passado.
O Valorfito é o sistema responsável pela retoma de embalagens vazias de produtos fitofarmacêuticos – fungidas, herbicidas, insecticidas e outros. O papel dos pontos de recolha passa também por alertar os agricultores para a necessidade da recolha destas embalagens, tendo em conta que os resíduos que contêm são perigosos. Em 2014 foram recolhidas cerca de 300 toneladas de embalagens, o que corresponde a 40% das embalagens colocadas no mercado.
Casa Queridos ganhou prémio por recolha de embalagens usadas de fitofarmacêuticos
- publicidade -






























