As empresas instaladas no Parque Tecnológico de Óbidos (PTO) contam com um novo serviço de apoio, desta feita na área da protecção da propriedade intelectual e industrial e prestado pela Clarke, Modet & Co.
A Clarke, Modet & Co tem 30 escritórios, em nove países (Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, Espanha, México, Peru, Portugal e Venezuela), e acompanha os clientes de forma personalizada, delineando os seus serviços de acordo com a legislação e as necessidades específicas de cada país.
Juntamente com os serviços de protecção e defesa de marcas e de invenções, a empresa desenvolve serviços inovadores de inteligência tecnológica, de transferência de tecnologia e de avaliação de activos de propriedade intelectual e industrial, de forma a tirar o melhor partido da legislação e dos direitos de propriedade consagrados.
As empresas do PTO contam ainda com os restantes serviços de apoio à incubação, prestados por outras entidades, a que podem recorrer de forma gratuita. Estes serviços integram actualmente a AIRO – Associação Industrial da Região Oeste, na identificação de oportunidades e programas de financiamento; Lacerda Dias & Associados, no apoio jurídico; Finoeste, na consultoria financeira e fiscal e PLIO, na área informática.