Abriu recentemente em Alfeizerão a PhysioTerapias, uma clínica de fisioterapia que se localiza logo à entrada da localidade. Esta é a primeira aposta de um jovem casal que se conhece desde a infância.
Ana Carina Silva e Bruno Pinto têm 24 anos cada um e formaram-se ambos em Fisioterapia na Cruz Vermelha, em Lisboa. “Queremos ir contra o que está a acontecer actualmente na Fisioterapia, que é o tratamento generalizado”, contou Ana Carina Silva. Portanto, ali, querem implementar um tratamento personalizado.
Apesar de jovens, ambos têm já experiência no ramo. Ela trabalhou com o futsal do Casal Velho e agora é a fisioterapeuta do Concha Azul. Pelo meio trabalhou na Confraria de Nª Sra. da Nazaré. Ele, jogador de futsal do Concha Azul, foi lá fisioterapeuta antes dela e actualmente trabalha numa clínica em Leiria e cuida de uma equipa de andebol local.
“Sempre quisemos abrir algo nosso, para trabalhar de acordo com os nossos ideiais”, explicou a agora empresária. E como já tinham vários pedidos para irem ao domícilio porque na zona não havia nenhuma clínica e as pessoas tinham de ir para Caldas ou Alcobaça, decidiram aventurar-se e abrir esta clínica.
O espaço, que é arrendado, fica num primeiro andar, mas tem elevador preparado para pessoas com mobilidade reduzida. Tem dois gabinetes equipados com aparelhos de ultrasons, electroestimulação e calor húmido e ainda um ginásio.
A localização é, segundo Ana Carina Silva, um dos pontos fortes. “Fica perto da saída da A8, com uma paragem de autocarro em frente e estacionamento. Além disso é um local de passagem”.
A abertura da clínica permitiu criar um posto de trabalho, o de Ana Carina Silva. A Physioterapias, além de Fisioterapia, presta serviços de osteopatia, reeducação postural, pilates, massagem terapêutica e treino personalizado. Além disso, existe o serviço domiciliário.
O casal não quis revelar o montante investido nem o tipo de financiamento.
A Physioterapias situa-se na Rua 25 de Abril, 205, 1º andar, em Alfeizerão. Está aberta de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 13h00 e as 15h00 e as 20h00. Aos sábados funciona por marcação. Aos domingos e feriados está fechada.