O grupo do médico oftalmologista Paulo Cenicante está a oferecer serviços numa nova área: a audiologia. Segundo o administrador do grupo Visão Pioneira, que agrega os vários espaços, Paulo Miguel Cenicante, “achámos que valia a pena investir na área da audiologia e da reabilitação auditiva”, disse o gestor que é médico dentista e filho do fundador do grupo.
Depois de ter realizado um estudo de mercado, constatou-se que há grandes marcas no mercado “que vendem amplificadores em vez de aparelhos”, que prestam os seus serviços em carrinhas e que entregam ao domicílio, “trabalhando com pessoal sem formação específica”. A marca caldense tentou afastar-se desse tipo de abordagem, apostando em fazer algo “com o ADN da Saúde”.
Os potenciais clientes já têm a experiência das clínicas do grupo e a abertura desta área levou à contratação de uma audiologista. O serviço já está a funcionar desde o final de Janeiro e “a resposta tem sido muito boa dado que temos muita procura pois estamos a realizar 30 consultas por semana”, disse Paulo Miguel Cenicante.
O grupo Visão Pioneira inclui três clínicas e quatro lojas de óptica (três nas Caldas e uma na Benedita). No total, para abrir as Clínicas Ouvir Bem, foi feito um investimento de 25 mil euros. O responsável disse à Gazeta que pretende tornar este negócio “nacional” em quatro anos e pretende alicerçá-lo em parcerias que já começaram noutros espaços em Óbidos e em Rio Maior.
“Muito em breve estremos em 14 sítios, desde a Marinha Grande até ao Bombarral”, disse o gestor que sublinha que o grupo Visão Pioneira, iniciado com o seu pai, “possui grande prestígio na região, o que é uma ajuda para se criarem parcerias”.
O segredo, diz Paulo Miguel Cenicante, está na abordagem de saúde e no respeitar e cuidar do paciente. “Mais do que um negócio, nós cuidamos de pessoas e a agressividade comercial tem limites”, realça, satisfeito com o crescimento do grupo que assegura 21 postos de trabalho. “Há oito anos havia apenas um funcionário”, rematou o responsável. N.N.