Abriu recentemente na Praça 5 de Outubro (ex-Praça do Peixe) nº 9, a loja Colisão que se dedica ao vestuário urbano voltado sobretudo para os jovens. A sua responsável é a caldense Marisa Silva, de 31 anos, que deixou de ser assistente de dentista em Lisboa para abrir o seu próprio negócio na sua terra natal.
Nesta loja encontram-se à venda peças coloridas para mulher e relacionadas com a prática do skate para homem. Na Colisão podem ser adquiridos vários acessórios como óculos escuros, carteiras e malas para senhora.
“Creio que as propostas de vestuário e acessórios apresentam uma boa relação qualidade preço”, disse a empresária pelo novo espaço comercial.
O espaço da loja de roupa é arrendado e a responsável investiu cerca de 15 mil euros para criar o seu próprio posto de trabalho. Marisa Silva espera agora que com o bom tempo venha mais gente comprar roupa à sua loja, até porque aos primeiros raios de sol “as esplanadas da praça encheram-se, o que poderá ser bom para o negocio”.
A loja de vestuário funciona entre as 10h00 e as 20h00, mas no Verão a responsável quer estar com a o estabelecimento aberto até à meia-noite, entre as quintas-feiras e os sábados. “Se mais lojas abrissem até mais tarde poderíamos contribuir para animar ainda mais esta zona da cidade”, disse a comerciante, acrescentado que por querer estender o horário irá precisar de mais gente. “Terei que pôr mais uma pessoa nem que seja em part-time”, disse.