Continente reforça compra de Pera Rocha do Oeste e Maçã de Alcobaça

0
220

O Continente anunciou, esta quinta-feira, o reforço da compra de fruta da época aos produtores nacionais, nomeadamente de Pera Rocha do Oeste, Uva Red Globe, Maçã Golden e Maçã Gala de Alcobaça, em mais de 14 toneladas.

A marca comprou 690 mil kg de uvas red globe aos produtores nacionais do Ribatejo, o que significa um aumento de 55% face ao mesmo período do ano passado, além de 5,9 milhões de toneladas de Pera Rocha à DOP do Oeste e 5,6 toneladas de Maçã Gala de Alcobaça, que estarão à venda de setembro a abril.

Proveniente da IGP Beira Alta, DOP Maçã de Alcobaça, Alentejo e Trás-Os-Montes, a Maçã Golden é vendida de setembro a maio e o Continente comprou 2,7 toneladas.

O Continente tem investido na compra de frescos ao Clube de Produtores Continente , nomeadamente de Uva Red Globe, Pera Rocha do Oeste, Maçã Golden e Maçã Gala de Alcobaça, que estão no ponto ótimo de consumo nesta altura do ano.

“As nossas frutas e legumes chegam ao Sabor da Natureza” é o conceito da campanha dedicada aos produtos frescos do Continente e que está no ar ao longo do ano.

Em 2020, através do Clube de Produtores Continente, a Sonae MC comprou à produção nacional 206 mil toneladas de produtos, num valor total de 365 milhões de euros, o que representa um crescimento de 28% em relação às toneladas compradas em 2019.

O objetivo do Clube de Produtores Continente é disponibilizar produtos nacionais de excelência aos clientes, resultantes de um trabalho de parceria com os produtores, com suporte em conhecimento técnico-científico e que permite alinhar a oferta às tendências de consumo. É também aposta do Clube o apoio à produção local, a produtores de pequena escala, conseguindo abastecer algumas lojas da cadeia de retalho Continente, traduzindo-se numa oferta de “Produtos da Região”.