Costureira abriu espaço na Rua Raul Proença

0
7814
Maria José Pereira abriu o seu próprio negócio nas Caldas da Rainha
Maria José Pereira abriu o seu próprio negócio

Abriu no nº 20, da Rua Raul Proença, a Zeza – Costura e Arranjos. A sua responsável, Maria José Pereira estava desempregada e resolveu agora abrir o seu próprio negócio. Depois de 17 anos a trabalhar numa casa de cortinados, achou que estava na hora de ter o seu próprio atelier, tendo inclusivamente frequentado formação específica na área de confecção de roupas.

A costureira é da Gracieira (Óbidos) e faz um pouco de tudo o que se relaciona com a costura, desde colchas, cortinados, e arranjos em peças de vestuário como bainhas ou colocação de fechos.
No seu espaço, onde antes funcionou uma frutaria, estão agora expostos  alguns vestidos de cerimónia e fatos de Carnaval que aguardam as provas de quem os vai usar em breve.
A costura é algo que Maria José, de 51 anos, sempre apreciou e à qual se dedica profissionalmente desde 1997. Para abrir o seu atelier, Maria José Pereira investiu cerca de cinco mil euros e, se o trabalho aumentar muito poderá no futuro empregar mais alguém . “Vai depender do evoluir do negócio”, disse a costureira que adquiriu máquinas de costura industriais que, além dos tecidos, também cosem em artigos em pele.
A Zeza – Costura e Arranjos funciona entre as 9h00 e as 13h00 e entre as 14h30 e as 19h00. Aos sábados, a loja abre apenas de manhã, entre as 9h00 e as 13h00.