CTT e Câmara das Caldas estabelecem parceria para valorizar comércio

0
562
CTT
Arquivo

Os CTT e a Câmara Municipal das Caldas da Rainha anunciaram, esta quarta-feira, o estabelecimento de uma parceria para o serviço dos CTT Comércio Local, um serviço digital que facilita a presença on-line dos comerciantes locais e dos pequenos produtores.

O evento de apresentação desta parceria terá lugar esta sexta-feira, pelas 11h30, no Mercado do Peixe, Rua Leonel Sotto Mayor, nas Caldas da Rainha.

O serviço CTT Comércio Local é uma oferta que permite que os produtores locais e pequenos comerciantes, que tradicionalmente têm apenas actividade de comercialização física, passem a ter uma plataforma electrónica onde podem vender os seus produtos, neste caso uma aplicação, gerando negócio.

Em nota de imprensa, os CTT sustentam que este serviço “ajuda a promover a sustentabilidade do tecido empresarial nacional”

A solução, desenvolvida em parceria com a empresa portuguesa Localshop, é fornecida às autarquias, que por sua vez a disponibilizam aos comerciantes e produtores locais, que passam a ter os produtos das suas lojas disponíveis nesta aplicação. O consumidor poderá, através do telemóvel e tendo em conta a sua localização, ver que comerciantes e produtores da região estão presentes na aplicação, entrar em cada uma das lojas, efetuar as compras e pagar através de MB Way, cartão de crédito ou cartão de débito.