“Dei-te o melhor de mim” dedica-se à venda de objectos em segunda mão

0
5011
- publicidade -

“Dei-te o melhor de mim” é como se designa a loja de artigos em segunda mão, que se situa na Rua Henrique Sales nº 14. A responsável por este espaço, aberto no início do ano, onde se pode comprar e vender vestuário, calçado, móveis, acessórios,  artigos de decoração é a caldense Luísa Santos.
“A ideia inicial era só dedicar-me ao vestuário, abrindo um local onde se pudesse não só comprar mas também vender”, explicou a comerciante de 33 anos.  Nos primeiros meses de ter aberto o espaço notou que existia muita procura por móveis e electrodomésticos. Há também quem procure discos em vinil ou brinquedos para crianças e há também muita procura  por calçado.
“Muitas pessoas, sobretudo as mulheres, temos a tendência para a acumulação compulsiva, no que diz respeito, por exemplo, à roupa pois  temos  peças  durante anos no armário que não damos, não vendemos mas também já não as usamos”, disse Luísa Santos que, com a abertura da loja criou o seu posto de trabalho, tendo previsto em breve, criar mais um posto de trabalho.
Ao todo, investiu cerca de cinco mil euros para poder abrir este espaço, tendo adquirido o que precisou também em segunda mão. “O mais difícil  foi a burocracia”, disse a comerciante explicando como funciona a venda dos produtos. “Nas três primeiras vezes fazemos vendas à consignação”, disse a responsável.
Conta que os seus clientes são de vários tipos, há quem entre e  analise peça a peça, outros “ainda sentem alguma vergonha” e preferem adquirir as peças em segunda mão por catálogo e on-line.
Luísa Santos disponibiliza ainda um espaço para quem está desempregado poder vender peças de artesanato e de bijutaria, proporcionando um local de venda a quem mais precisa.
Na sua loja também se vendem produtos novos, oriundos dos stocks das lojas que encerraram e que vendem “ de modo a poder realizar algum dinheiro”.
Há bens e produtos para todos os gostos e bolsas, além do mais Luísa Santos estabelece parcerias com profissionais de várias áreas desde quem arranje móveis, carpinteiros e costureiras.
“Dei-te o Melhor de Mim” funciona diariamente entre as 10 e as 20h00 e encerra aos domingos.

N.N.

- publicidade -