Docapesca requalifica Lota do Porto de Pesca da Nazaré

0
68
DCIM100MEDIADJI_0646.JPG

A Docapesca – Portos e Lotas, S.A., empresa do setor piscatório que tem a seu cargo o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao setor da pesca e respetivos portos, anunciou, esta segunda-feira, o lançamento do concurso público para a requalificação do edifício da Lota do Porto de Pesca da Nazaré.  

A obra, com um custo previsto de 312 mil euros, surge para responder não só às exigências técnicas e funcionais que evoluíram, como à regulamentação em vigor que sofreu alterações. Além disso, o edifício sofreu uma natural degradação, precisando agora de intervenções a longo prazo.

A empreitada, que tem a intenção de manter as instalações já existentes, respeitando a conceção arquitetónica e construtiva original, prevê um conjunto de intervenções nas principais zonas da lota, nomeadamente, áreas reservadas ao público e aos trabalhadores, instalações e equipamentos de higienização, entre outras.

A Docapesca tem como missão realizar intervenções de melhoramento das características de higiene, de segurança, físicas e ambientais, sempre que se justifica, tendo como prioridade o cumprimento das normas de segurança e ambientais durante a renovação e otimização das nossas infraestruturas.