Doutor Finanças já abriu loja nas Caldas da Rainha

0
594
A team leader da loja Inês Santos, o diretor Hélio Dias, a especialista,Susana Santos e o administrador Cláudio Santos

O Doutor Finanças já tem uma loja física nas Caldas e a 18 de junho abre novo espaço em Torres Vedras

Abriu, a 6 de junho, a loja Bordalo, que pertence à rede Doutor Finanças, que ajuda os seus clientes a tratar de assuntos relacionados com o crédito à habitação. O franchisado é o WestGroup que, em breve, irá abrir também o seu segundo espaço, em Torres Vedras.
“Esta é a nossa primeira loja e até ao final de 2025 planeamos abrir 10 lojas na zona Oeste e Norte de Lisboa. Criaremos 50 novos postos de trabalho”, disse Hélio Dias referindo também que o WestGroup pretende investir meio milhão de euros na abertura de dez lojas nesta zona do país.
Além do crédito à habitação em breve vão contemplar também serviços relacionados com o crédito ao consumo, automóvel e também com os seguros (vida e não vida). “A ideia é que as pessoas possam poupar dinheiro, nestas diferentes áreas”, referiu o diretor da loja acrescentando que o foco “é fazer com que os clientes poupem dinheiro”.
A nova loja tem dois postos de trabalhos e irá integrar uma terceira pessoa. Nas Caldas “queremos uma equipa de quatro pessoas e seis em Torres Vedras”, disse o responsável.
A rede Doutor Finanças é líder na área digital com o propósito de dar informações sobre literacia financeira com o objetivo de ajudar os portugueses a tomar melhores decisões financeiras. “Ajudamos sobretudo a tomar decisões sobre os créditos mensais”, disse Cláudio Santos, administrador da rede que há um ano que decidiu passar também ao presencial, abrindo lojas em várias localidades. “Procurámos parceiros e até ao final deste mês vamos chegar às 30 lojas, no continente e ilhas”, disse o responsável acrescentando que neste momento já empregam 250 pessoas. “Acreditamos que, até ao final do ano, teremos 500 doutores Finanças na rede de lojas”, informou o administrador desta rede, cuja tendência é de crescimento. Até final de 2025 “pensamos chegar às 150 lojas e aí passaremos a ter mil pessoas associadas”.
Segundo o responsável “não queremos ser a maior, mas queremos ser a melhor rede de serviços para ajudar os portugueses!”. Antes de ter criado o Doutor Finanças, Cláudio Santos trabalhou na banca. Um dos passos futuros será a internacionalização desta empresa. “A partir de 2026 poderemos tentar expandir para outros mercados europeus que são próximos do português”, rematou o administrador.
A loja Doutor Finanças das Caldas fica na situada na Avenida General Pedro Cardoso, nº 7 B. ■