dstelecom instala fibra ótica no Cadaval

0
560

A dstelecom vai instalar fibra ótica no concelho do Cadaval até ao final do terceiro trimestre do ano. A partir de julho, as pessoas de mais de 3200 habitações daquele município “poderão já usufruir de serviços de telecomunicações com maior largura de banda, beneficiando de mais velocidade, melhor cobertura e maior qualidade, nas localidades de Alguber, Cercal, Figueiros, Lamas, Painho e Peral”. Até ao final de setembro, a “autoestrada digital” da empresa chegará a mais 2100 habitações.
Segundo o operador grossista de telecomunicações, “das casas que ainda não tinham acesso a serviços de banda larga de última geração, a dstelecom vai cobrir 97%”. A empresa pretende “levar fibra ótica às zonas do país onde existe uma maior carência”. Os responsáveis esclareceram que “como todos os operadores a atuar em Portugal disponibilizam os seus serviços ao consumidor final através desta rede de fibra ótica, os munícipes terão liberdade de escolha na subscrição de pacotes de televisão, internet e telefone”.
O presidente da Câmara do Cadaval, José Bernardo Nunes diz que “é na perspetiva da promoção da igualdade no acesso à tecnologia que devemos trabalhar, para que o concelho seja reconhecido, cada vez mais, como um município que oferece às pessoas qualidade de vida e boas condições de desenvolvimento pessoal e familiar”. ■