Empreendimentos de Óbidos e Torres Vedras ganham prémios de imobiliário

0
547

FotoInteriorO Royal Óbidos Spa & Golf Resort, situado na margem sul da lagoa, foi distinguido como o melhor empreendimento imobiliário de 2014 na categoria de Turismo, nos Prémio SIL – Salão Imobiliário de Portugal. Estes galardões destinam-se a premiar a qualidade e a inovação nos diversos domínios da actividade imobiliária.
Este empreendimento, do grupo MSF, inclui as componentes de golfe, turismo e imobiliário. O campo de golfe de 18 buracos, projectado por Severiano Ballesteros, foi o primeiro equipamento a entrar em funcionamento e possui um club house e um restaurante com terraço panorâmico sobre o campo e o mar. A revista Golf World atribuiu-lhe um honroso lugar nos 100 melhores campos de golf da Europa continental.
O Evolutee Hotel, de 5 estrelas, que também faz parte do complexo, custou cerca de 16 milhões de euros e compreende um spa, restaurante, bares, piscinas interior e exterior e centro de conferências. A arquitectura de interiores é assinada por Philippe Starck e John Hitchcox, dois nomes sonantes do design internacional.
Fonte oficial do empreendimento disse à Gazeta das Caldas que o hotel está a funcionar desde Agosto “com uma taxa de ocupação dentro das nossas expectativas para esta época do ano”. O hotel, que ainda não possui licença camarária, também ainda não foi inaugurado. A mesma fonte diz que “provavelmente iremos fazer uma inauguração, mas estamos a ponderar e a aguardar para o melhor momento a nível comercial”.
O Royal Óbidos inclui também uma área de imobiliário residencial com 131 lotes para moradias que estão em comercialização.
Na margem sul da lagoa os resorts vizinhos Bom Sucesso e o Béltico resistiram mal à crise do imobiliário. O primeiro está insolvente e o segundo pediu recentemente protecção contra credores estando a ser-lhe preparado um Plano Especial de Revitalização (PER).

CAMPUS NEUROLÓGICO SÉNIOR

Também o Campus Neurológico Sénior (CNS), centro português dedicado a doenças neurológicas, em Torres Vedras, foi distinguido na categoria de “Melhor Empreendimento Imobiliário de Comércio, Serviços e Logística”.
Este equipamento tem uma área aproximada de 11 mil metros quadrados, conjugando no mesmo espaço físico uma clínica médica dedicada ao tratamento e investigação de doenças neurológicas e uma valência residencial, com 78 camas.

Fátima Ferreira
fferreira@gazetadascaldas.pt

Carlos Cipriano
cc@gazetadascaldas.pt