Abriu recentemente um quiosque da Sical no centro comercial La Vie. Trata-se do sexto espaço da Palavra Solúvel, uma empresa penichense de Rui Carmo, que tem negócios abertos também em Lisboa e Coimbra.28
“Não temos pretensão de abrir mais espaços, a menos que apareça um bom negócio”, referiu a gerente Cila Alves.
A aposta nas Caldas foi uma decisão que surgiu depois de uma visita à cidade. “É próximo de Peniche e procurávamos um local dentro desta área”. Na altura, visitaram o La Vie e viram, no mesmo local onde hoje abriram, um café a funcionar. Mais tarde, quando se proporcionou, apostaram nesta localização no piso zero do centro comercial. “Gostamos da cidade e achámos que seria uma boa oportunidade de negócio”, disse a gestora, notando que desde o encerramento do café anterior, havia uma lacuna a ser preenchida.
A gestora não revelou o montante investido na abertura deste negócio que criou quatro novos postos de trabalho, na empresa que agora emprega 27 pessoas.
Além de café, o quiosque vende sandes e tostas, pastelaria diária, salgados e comidas rápidas feitas no forno. No futuro pretendem vender também sopa, criando menus a preços mais baixos.
“Tenho grande expectativa em relação a Dezembro, que espero que seja muito movimentado”, afirmou Cila Alves.
O quiosque tem uma esplanada com 24 lugares, que gostariam de aumentar ligeiramente. Ainda assim, nota que “aqui nas Caldas as pessoas são muito amigas e o civismo aplica-se pois quando alguém não tem lugar, há sempre outro que se levanta e diz para se sentar porque já terminou”. Outra diferença que nota é que “os funcionários aqui são mais unidos do que nas grandes cidades”.
O quiosque Sical está aberto todos os dias entre as 8h00 e as 23h00.