Empresa sediada no Parque Tecnológico chama a atenção da Google

0
481
- publicidade -
Anúncio exposto no site da Google com o director da Compra Comigo

A empresa Compra Comigo, sediada no Parque Tecnológico de Óbidos, foi escolhida pela Google para partilhar a sua história de sucesso, num case-study da plataforma publicitária Google AdWords em Portugal.
A Compra Comigo é um portal de compras on-line onde os consumidores têm acesso a descontos, entre os 40% e 90%, em produtos ou serviços disponíveis nas suas cidades.
“É interessante para quem compra, mas também é extremamente positivo para quem anuncia pois consegue ter publicidade de forma mais eficaz do que por outros meios”, explica o director executivo da empresa, Daniel Ferreira.
Neste serviço os anunciantes só pagam a publicidade se venderem os seus produtos ou serviços porque a empresa que os divulga é remunerada através de uma comissão na venda.

“O risco fica todo do nosso lado”, refere o empresário, que iniciou a actividade há cerca de um ano e actualmente conta com três colaboradores. Olhando para o segundo semestre deste ano Daniel Ferreira estima que esteja a crescer a um ritmo mensal de 20% a 25%.
Como se trata de uma empresa cem por cento online, toda a divulgação e publicidade é feita através da internet e algumas das ferramentas que utiliza são as do próprio Google. Esta, tendo conhecimento do bom funcionamento da empresa obidense, escolheu-a para ser um exemplo a seguir por outras pequenas e médias empresas portuguesas que ainda não exploraram suficientemente as potencialidades da publicidade na internet.
Daniel Ferreira diz que foi contactado há cerca de dois meses pela Google, que depois realizou um filme promocional da Compra Comigo que passou a ser o rosto do Google AdWords em Portugal.
Daniel Ferreira não esconde que esta distinção acaba por “trazer alguma mais-valia ao nível dos nossos contactos empresariais”.
O mapa de distribuição dos visitantes do portal está relacionado com a densidade populacional, mas o empresário explica que existe uma maior penetração das vendas nos distritos do interior, onde não há tanto acesso físico aos vários produtos publicitados.
Há cerca de um mês deram início à secção shopping, que inclui mais de duas dezenas de promoções que se encontram disponíveis durante mais tempo. “Tem havido uma excelente receptividade, temos tido imenso tráfego”, conta Daniel Ferreira à Gazeta das Caldas.
O Compra-Comigo foi um dos primeiros sites de descontos online cem por cento português e actualmente tem cerca de 95 mil utilizadores registados.

- publicidade -