Escola de Condução Caldas com novas instalações

0
1793
Gazeta das Caldas
- publicidade -

Esc CaldenseCriada em 2011, a Escola de Condução Caldas mudou recentemente de instalações para junto da rotunda da Fonte Luminosa, mais do que duplicando o espaço disponível.
Com a mudança, para o número 22-B da avenida Eng. Luís Paiva e Sousa, a escola passou de 70 m2 para cerca de 200 m2, aumentando também o número de equipamentos de treino para os alunos.
No mesmo local funcionou a Escola de Condução Rainha D. Leonor que foi encerrada. Segundo Ricardo Corado, proprietário da escola, foi adquirido o alvará da outra empresa, mas entenderam que fazia mais sentido manter apenas o nome da Escola de Condução Caldas, por ter uma melhor imagem no mercado.
Ricardo Corado adquiriu esta escola em 2012 e desde essa altura o crescimento do número de alunos tem sido notório. “Em Julho de 2011 tínhamos 70 inscrições e no final de 2014 chegámos às 350 inscrições feitas num ano”, referiu.
Era, por isso, essencial mudar para um espaço que desse resposta a esse crescimento. “Temo-nos tornado, cada vez mais, uma referência nesta zona”, considera, adiantando que no distrito “somos das três primeiras em relação à quantidade de alunos encartados em 2014”.
Recentemente também duplicaram a frota automóvel de dois para quatro carros. A empresa, que é uma sociedade por quotas, tem seis instrutores (mais um estagiário) e uma funcionária de secretaria.
Actualmente uma carta de condução custa 400 euros, mas em breve esse preço irá aumentar, uma vez que sairá uma lei que define um número mínimo de quilómetros e de horas de condução, o que fará encarecer o seu custo.

- publicidade -