ESIP lança nova marca Peniche Can Fish

0
492
A rastreabilidade do mar até ao prato é uma das características diferenciadoras na nova marca da Thai Union

Rastreabilidade do pescado é uma das principais características deste novo produto

O Grupo Thai Union, que tem na European Seafood Investment Portugal (ESIP) a maior conserveira de Peniche, lançou uma nova marca sob o chapéu da Peniche Can. Depois de em maio ter lançado a Peniche Can Surf e a loja de fábrica Peniche Can Store, chega agora a Peniche Can Fish, que tem na rastreabilidade do pescado o grande trunfo.
Os produtos sob a nova marca são sardinhas pescadas sustentavelmente no mar de Peniche, por barcos portugueses e cujo pescado é totalmente rastreável. De uma forma inédita, e através da simples leitura do QRCode em cada lata adquirida, ou colocando a referência no site penichecan.pt, os consumidores podem visualizar o percurso do peixe desde o oceano até às instalações da ESIP, em Peniche, e daí até à sua casa, traçando assim a origem das sardinhas e ficando a conhecer, não apenas o processo usado para a sua pesca, mas também o barco respetivo e a sua localização.
Este reforço da marca Peniche Can vem reafirmar a ligação à região por parte do grupo Thai Union, que através da ESIP lançou em maio passado a marca Peniche Can Surf, em homenagem aos muitos milhares de surfistas de todas as nacionalidades acolhidas todos os anos, à vibrante comunidade de surfistas residentes na região e a todas as pessoas que mantêm um estilo de vida saudável e ativo.
Através dos produtos Peniche Can e da sua loja no local, desenhada como o interior de um barco tradicional, a empresa especializada na pesca e tratamento de produtos do mar pretende prestar uma homenagem aos pescadores, barcos e peixe de Peniche, com produtos que resultam exclusivamente da atividade piscatória nestas águas.
De acordo com João Santos, Diretor da Fábrica da ESIP, “o primeiro produto da marca Peniche Can Fish, estas sardinhas em azeite picante pescadas no nosso mar, vem demonstrar mais uma vez o orgulho que temos na ligação à região e à qualidade dos seus produtos marítimos, produzidos de forma responsável e sustentável”. O responsável adiantou que, desde a abertura, a loja de fábrica “tem recebido visitantes de inúmeros países que agora levam consigo, para partilha nos diferentes cantos do mundo, mais esta nossa homenagem a Portugal e a Peniche em particular”, acrescentou.
Para Sven Massen, Diretor de Operações para a Europa da Thai Union, a nova marca vem demonstrar “de forma inovadora, mais uma vez, a razão porque a ESIP se mantém como uma das nossas fábricas mais versáteis na Europa”. ■