Estaleiros Navais de Peniche lançam embarcação com presença de governante

0
900
O Sebastião Paulo foi construído pela empresa de Peniche
- publicidade -

Os Estaleiros Navais de Peniche procederam ao “batismo” e “bota-abaixo” de um cercador de 22,5 metros, o “Sebastião Paulo”, e a desmoldagem do casco do “Beatriz Paulo”, ambos encomendados por uma empresa de pesca de Sesimbra.

A cerimónia foi presidida pela Secretária de Estado das Pescas, Cláudia Monteiro de Aguiar, e contou com a presença de várias entidades oficiais, incluindo o vice-presidente da CCDR-LVT para as áreas da agricultura, desenvolvimento rural e pescas, José Bernardo Nunes, os presidentes da Câmara de Peniche, Henrique Bertino, e de Sesimbra, Francisco Manuel Firmino de Jesus, o presidente da Docapesca, Sérgio Faias, e a diretora da Docapesca de Peniche, Ana Paulino.

O cercador foi construído em materiais compósitos (PRFV), apresenta 22,5 metros de comprimento, 6,5 metros de boca e 3,08 metros de pontal. Este tipo de embarcação, construída com apoio do PRR, destaca-se pelas suas características de durabilidade e eficiência, refletindo uma aposta na modernização da frota nacional de pesca. “Seguem para o mar embarcações mais modernas, com mais condições de habitabilidade para quem nelas trabalha e mais eficientes, com menos poluentes e mais amigas do ambiente”, apontou Cláudia Monteiro Aguiar.

- publicidade -