FAERO cria gabinete de emergência para dar apoio aos empresários

0
39

A Federação das Associações Empresariais da Região Oeste (FAERO) criou um gabinete de emergência para dar apoio aos empresários da região. Denominado GO Oeste, este gabinete vai providenciar serviços gratuitos às empresas em áreas como o apoio a candidaturas, análise financeira, criação de minutas, entre outros serviços. “As empresas encontram-se desprovidas de tesouraria para pagar estes serviços de apoio”, refere a FAERO, acrescentando que foi ainda solicitado apoio financeiro aos municípios.
A criação deste gabinete tem por objetivo “ajudar os empresários a sobreviverem a esta calamidade” e “contribuir ativamente para a sobrevivência das atividades económicas fundamentais” da região.
A federação, que junta as principais associações empresariais da região, alerta para a gravidade da situação das empresas, que se deverá agravar em 2021, uma vez que “durante o ano de 2020 as reservas de tesouraria das empresas foram esgotadas”. A FAERO realça que não têm existido “apoios efetivos” ao tecido empresarial e que se espera “nos próximos meses o fecho de muitas empresas por falta de liquidez”. ■