Feira das Velharias na Expoeste procura internacionalização

0
915
Mercado
O certame tem sido um sucesso e já há vendedores que vêm da Galiza |Natacha Narciso

No passado fim de semana, entre os dias 28 e 30 de Outubro, a Expoeste voltou a acolher a Feira de Velharias e Antiguidades. Com este certame, as Caldas torna-se a capital do sector. Segundo António Marques, director da Expoeste, este ano estiveram presentes 200 vendedores de todo o país, que vieram comercializar os mais variados géneros de produtos.

Também o hall de entrada e o segundo piso do centro de exposições esteve ocupado por vendedores. “Já não temos mais espaço livre… Para o ano teremos que arranjar nova solução como uma tenda extra, por exemplo”, disse o responsável à Gazeta das Caldas, satisfeito pela adesão de dois comerciantes da Galiza. Crê que, para o próximo ano, haverá também participantes de França já que participaram profissionais portugueses que integram realizações congéneres em terras gaulesas.
A Feira de Velharias, em quatro edições, transformou-se no maior evento deste género em Portugal em recinto fechado. De tal maneira que as duas edições de 2017 já estão encerradas. O certame daqui para a frente passa a realizar-se no quarto fim de semana de Março e no quarto fim de semana de Outubro, passando a ter estas datas fixas.
Segundo a organização, ao longo dos três dias o certame terá alcançado 8000 visitantes, tendo o dia mais forte sido o domingo. António Marques explicou também que está a ser estudada a possibilidade do evento vir a ter mais um dia.