Fitness Th30ry é um novo conceito de ginásio do Grupo Balance

0
577
Pedro Simão, CEO da Balance Company, que vai lançar uma terceira marca de ginásios físicos

Novo ginásio abre nas antigas instalações do Balance Club, em São Cristóvão, no final do mês de maio

O Grupo Balance continua a inovar no mercado dos ginásios e prepara-se para lançar uma terceira marca de ginásios físicos. O Fitness Th30ry vai abrir nas Caldas no final de maio e traz um novo e diferenciador conceito, que o grupo caldense quer fazer expandir rapidamente pelo país através de franchising. O novo espaço surge onde tudo começou para a empresa, nas antigas instalações do Balance em São Cristóvão.
O Fitness Th30ry junta-se ao Balance Clube e ao Fitness Factory e traz uma nova filosofia que promete revolucionar a forma como as pessoas encaram a prática de exercício físico. O nome diz muito sobre o conceito. O grupo caldense fez todo o trabalho de desenvolvimento científico do programa, que se aplica a qualquer tipo de pessoa e objetivo. Uma das grandes vantagens que o FT30 oferece aos futuros clientes é a obtenção de resultados com sessões de treino mais curtas, de meia hora (daí o 30), idealmente três vezes por semana. Os resultados são maximizados através da monitorização do exercício.
“A maior desculpa que se utiliza para não se fazer exercício é a falta de tempo, mas é possível obter resultados com sessões de treino mais curtas e o treino não tem que ser todos os dias no ginásio, pode-se ir ao ginásio e completar com exercício em casa, a jogar futebol, ou padel, com os amigos”, refere Pedro Simão, CEO da Balance Company.
Ao reduzir o tempo das sessões de treino, Pedro Simão acredita que há potencial para trazer mais pessoas ao ginásio, pelo que a nova insígnia não será concorrente direta das duas que o grupo já detém. “O objetivo não é aumentar a quota do mercado existente, é fazer crescer o mercado, sentimos que há potencial para isso”, considera.
Mas não é apenas no conceito que o FT30 se quer diferenciar. Máquinas modernas, uma praça aberta, onde se realizam os circuitos, com quatro monitores superiores que permitem aos utilizadores saberem tudo o que se está a passar no ginásio, e uma cycling boutique, num ambiente leve, onde a tranquilidade do verde predomina, também fazem parte do conceito. Assim como a utilização de tecnologia. Tudo será controlado através de uma app exclusiva e dedicada, totalmente desenvolvida pela Balance Company. Desde o check-in no ginásio, fazer todo o registo e monitorização da atividade, mas também funcionalidades que permitem tirar maior partido da experiência, como assinalar conquistas e partilhá-las com a comunidade do ginásio, numa componente de socialização.
Ao centrar a parte mais administrativa na app, “conseguimos que toda a equipa se possa dedicar ao acompanhamento do cliente”, sublinha Pedro Simão.
Tal como as outras duas marcas de ginásios do grupo, o FT30 nasce nas Caldas, mas com objetivos de expansão, bebendo da experiência do grupo com as marcas Balance e Fitness Factory. O grupo tem uma rede com cerca de 40 ginásios, estima atingir aos 50 ainda este ano e, com a nova marca, estima poder chegar à centena em médio prazo.
O novo ginásio vai empregar mais cinco pessoas e aumentam os postos de trabalho do grupo nas Caldas para as 60, e cerca de 600 em toda a rede de ginásios.
A expansão da empresa faz-se também além-fronteiras. Este ano já abriu um ginásio na Índia, onde estima continuar a implementar-se, e está prevista a abertura de dois ginásios em Espanha, dois mercados distintos que abrem também portas para que as marcas do grupo cheguem a outros países.
A empresa tem também crescido em volume de negócios. “Em 2022 tivemos um crescimento de dois dígitos”, refere Pedro Simão, acrescentando que o início deste ano permite perspetivar o mesmo. “Nunca parámos de crescer, mesmo durante a pandemia”, realça o empresário, destacando que o grupo é já o terceiro maior do país neste mercado e “o único dos cinco primeiros que não tem um fundo de investimento ou um grande grupo económico por trás”.
A estratégia de crescimento tem passado por instalar ginásios, em sistema de franchising, em cidades de pequena e média dimensão, proporcionando oportunidades a quem quer abrir o próprio negócio, ou reconverter ginásios, beneficiando de todo o apoio de retaguarda do grupo caldense. ■