Fog4Safe tem tecnologia de descontaminação pioneira

0
156
Leandro Junqueira e Rinaldo Bozyk com o equipamento fog in place da Fog4Safe

A necessidade de uma empresa de gestão de imóveis em plena pandemia levou à importação de uma tecnologia pioneira que além de eficaz, garante maior sustentabilidade na sua aplicação

Joel Ribeiro

A Fog4Safe (nevoeiro para proteção em tradução livre do Inglês) é uma empresa com sede em Peniche, que trouxe para Portugal uma nova tecnologia para desinfeção e descontaminação de espaços interiores.
Rinaldo Bozyk e Leandro Junqueira fundaram a empresa em abril do ano passado, depois de confrontados com a necessidade de uma empresa local, a Best Houses Portugal, em desinfetar de forma eficaz sustentável os seus mais de 40 imóveis, em plena pandemia de covid-19.
“Encontrámos uma empresa, a Aurratech, que utiliza uma biotecnologia que é a mais moderna e inovadora na desinfeção de grandes e pequenas áreas cobertas, a tecnologia FIP (Fog in Place)”, relatam os empresários.
A Fog4Safe passou a ser responsável pela comercialização e aluguer empresarial desta tecnologia em Portugal.
A tecnologia aplica uma névoa seca composta por uma solução biocida que satura todo o ambiente e cria um nano filme uniforme em todas as superfícies, inclusivamente as de difícil acesso, num processo autónomo, “que elimina o risco de erro humano”, referem os empresários.

Tecnologia elimina bactérias, vírus e fungos através de vaporização

Além de eliminar bactérias, vírus e fungos, o processo poupa “mais de 99% de água e químicos, sem deixar resíduos”, acrescentam. A empresa criou quatro postos de trabalho diretos e já tem quatro empresas terceirizadas em vários segmentos.
Para cada desinfeção realizada é criado um QR Code que dá acesso a qualquer pessoa à filmagem do processo e à informação de quem realizou o processo, como e quando.
Entretanto, a empresa já alargou o leque de opções com o lançamento da Fog4Senses, que traz ao mercado a aromatização profissional e o marketing olfativo, com o mesmo efeito de desinfeção.
“O objetivo é influenciar nas perceções, nos gostos, nos estados de ânimo e nas apetências das pessoas, estimulando o bem-estar e a qualidade do ar, transformando o ambiente em um lugar mais agradável, limpo e seguro”, referem os empresários.
O Ambicontrol, o produto que permite este novo serviço, é aplicado por dispositivos de difusão elétricos que permitem uma utilização contínua, “a única testada com efeito anti-covid”, com o objetivo de fazer manutenção das áreas desinfetadas, realçam os empresários. ■