Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal” adiado para 2021

0
451

A Comissão Organizadora do Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal” anunciou, esta terça-feira, o adiamento da sétima edição do evento para 2021, nas Caldas da Rainha, “em data a agendar oportunamente”.

Depois de um primeiro adiamento em Maio, o Fórum, organizado pela Turismo Centro de Portugal e pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha, estava previsto realizar-se entre 28 de Setembro e 1 de Outubro, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

O adiamento prende-se com o contexto da pandemia, que “implicaria um necessário conjunto de medidas de proteção sanitária, com reflexos negativos no espírito de networking, um dos principais ativos deste evento”.

“A inibição de deslocação de muitos convidados internacionais e a redução do número de participantes seriam também consequências inevitáveis, que afetariam a dinâmica do evento. Também as temáticas dos diferentes painéis teriam de ser revistas e adaptadas à nova realidade que vivemos, em particular no setor turístico”, explica o Turismo do Centro.

O ano de 2020 será, assim, o primeiro em que não se realiza o Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”. A iniciativa teve início em 2014, em Viseu, seguindo-se edições em Aveiro, Coimbra, Leiria, Guarda e Castelo Branco.