Graffito – Pastceram abre loja para os artesãos em Alcobaça

0
2857
- publicidade -

Abriu no fim de Setembro a Graffito, na zona industrial do Casal da Areia (Alcobaça). Esta é uma nova marca da Pastceram S.A., que foi criada em 2001 e que vende materiais para a indústria da cerâmica, como pastas, vidrados e ferramentas.

Esta abertura vem responder à procura que a fábrica tinha por parte dos artesãos e pretende, segundo Patrícia Ramalho, administradora da marca, tornar acessíveis a estes profissionais os produtos de que as indústrias dispõem.
“Um único sítio, tudo para a cerâmica” é o slogan da Graffito, que também procura ter artigos para as artes decorativas. A loja tem à venda pastas cerâmicas, vidrados, corantes, tintas, esponjas, pincéis, entre muitos outros produtos de várias marcas e de marca própria.
Patrícia Ramalho notou que, depois dos anos da crise em que fecharam muitas indústrias cerâmicas, as exportações estão a aumentar. “As vendas da Pastceram têm vindo a subir”, contou a administradora, acrescentando que a marca já exporta para Espanha, Marrocos, Tunísia, Argélia, México e Israel. “Queremos consolidar a nossa presença nestes mercados”, afirmou.
O espaço, colado à fábrica da Pastceram, foi comprado. No rés-do-chão está a loja e no primeiro andar irá estar uma zona de workshops e formações, com uma galeria de exposição do trabalho dos artesão.
Na decoração da loja predomina o branco, que é colorida pelos produtos expostos. Ao contrário da Pastceram, que tem um ar industrial e moderno, a Graffito alude ao seu público-alvo: os artesãos da região e não só, até porque em breve irão lançar um site com vendas online.
A abertura deste estabelecimento permitiu criar três novos postos de trabalho, que se juntam aos 26 que a Pastceram já empregava. Patrícia Ramalho não divulgou o montante investido na criação da nova marca, mas esclareceu que no último ano a Pastceram teve um volume de negócios a rondar os cinco milhões de euros. 

- publicidade -