Grandes Escolhas distingue vinhos da região

0
100

Duas propostas da Parras Wines e uma da Quinta do Sanguinhal premiados no concurso “Escolha da Imprensa”

A edição deste ano do concurso “Escolha da Imprensa”, da revista Vinho Grandes Escolhas, premiou vários vinhos produzidos no Oeste, dois deles com o galardão máximo de Grande Prémio.
Um dos nectares que mereceu distinção máxima foi o Quinta do Gradil Tannat 2018, produzido pelo grupo Parras Wines no Cadaval. considerado um dos três melhores na categoria Tintos, a mais participada do concurso.
Outro dos vinhos premiados com o galardão máximo foi o Dona Aninhas Reserva 2019, produzido em Arruda dos Vinhos pela Multiwines, na categoria Rosés.
Além destes dois grandes prémios, houve mais seis vinhos produzidos no Oeste a merecerem o prémio Escolha da Imprensa, a maior parte na categoria Branco.
Uma das propostas premiadas foi o Casa das Gaeiras Maria Gomes 2019, uma nova proposta da Parras Wines que tem merecido destaque em vários quadrantes. O Quinta das Cerejeiras Grande Reserva Óbidos 2018, da Quinta do Sanguinhal, também mereceu distinção, assim como o Adega Mãe Viosinho 2018 e o Quinta Boa Esperança Arinto 2018, ambos de Torres Vedras.
Entre os espumantes, destacou-se o Berbereta Reserva Branco 2016, produzido pela Casa Romani Vini na Quinta do Porto Nogueira, em Alguber (Cadaval).
Nos tintos, recebeu o prémio Escolha da Imprensa o Quinta do Monte D’Oiro Reserva 2015, produzido em Alenquer.