Green Bazaar aposta em artigos em segunda mão

0
549
A empresária residente na Lourinhã abastece-se junto dos clientes e pretende fomentar sistema de trocas
- publicidade -

Loja visa dar uma nova vida aos artigos novos ou em muito bom estado esquecidos no roupeiro ou encaixotados

Abriu, em dezembro, uma nova loja nas Caldas da Rainha, com um conceito inovador: a venda – ou troca – de artigos de moda em segunda mão. Chama-se Green Bazaar e situa-se na Rua Dr. Leonel Sotto Mayor nº 50 loja 42, junto ao Centro Cultural e de Congressos.
Carla Ferreira decidiu iniciar este projeto para poder dar vazão às roupas dos filhos, algumas praticamente sem uso, que tinha no sótão, tal como ao seu calçado, no mesmo estado de conservação, ao mesmo tempo dinamizando um conceito pouco explorado e com um impacto positivo no ambiente.
“O projeto surgiu da minha necessidade de tirar as coisas de que não precisava cá de casa. Os meus miúdos cresceram muito rápido, agora em adolescentes, por exemplo, têm tido pulos enormes e, por isso, houve muita roupa e calçado que lhes comprei nos saldos quando eram mais pequenos, num tamanho um bocadinho maior na esperança que mais à frente servisse, que nem chegaram a usar ou muito pouco”, explicou a empresária residente na Lourinhã. “Achei que era um desperdício as coisas ficarem ali”, afirmou.
Os artigos da loja são ainda obtidos através dos clientes, que podem trazer as coisas que já não usam e, em troca, recebem vales de desconto com valor a acordar e com validade de um ano.
“Trata-se de ajudar um pouco o planeta, através da economia circular e da redução do desperdício”, frisou Carla Ferreira.
“As coisas têm de estar em bom estado, têm de ser atuais e têm de ter qualidade. São esses os requisitos”. explicou, acrescentando que, para já, tem disponível e procura roupa, calçado, malas, mochilas, equipamento motard e desportivo. Brevemente gostaria de abraçar também o estilo vintage, estando, por agora, limitada no espaço da loja, mas perspetiva a procura de um espaço maior no futuro. A criação de dias temáticos está também nos planos.
Os preços variam consoante o artigo seja ou não de marca, mas, em média, “são 60 a 70% mais baixos do que no mercado, se forem [artigos] em segunda mão. Se forem novos, são cerca de 30% a 40% mais baixos”. Até ao final do mês e às quartas-feiras dos seguintes, está em vigor uma promoção de 5€ de desconto numa série de artigos selecionados.
O inventário e as novidades da loja podem ser conhecidos na página de Instagram @green_bazaar_pt e na página de Facebook “Green Bazaar”.
A loja está aberta de segunda a sábado das 10h30 às 13h30 e das 15h00 às 19h30. ■

- publicidade -