Há cerca de 3.500 imóveis à venda nas Caldas e Óbidos

0
2109
Gazeta das Caldas - imóveis Caldas da Rainha
Os prédios do Viola, um bloco de edifícios degradado, no centro das Caldas, está à venda por 1,6 milhões de euros

Há cerca de 3.500 imóveis à venda nos concelhos das Caldas da Rainha e Óbidos, a maioria dos quais moradias, apartamentos e terrenos. É nas zonas turísticas que os valores são mais elevados, nomeadamente na Foz do Arelho e nos resorts do concelho de Óbidos, onde uma casa chega a ultrapassar os 2 milhões de euros. O imóvel com preço mais elevado fica no concelho de Óbidos, quase 6,6 milhões de euros por um terreno com 52 mil metros quadrados e 57 lotes para construção na Quinta do Bom Sucesso. Já nas Caldas o imóvel mais caro fica bem no centro: 5,5 milhões de euros pelo conjunto dos blocos inacabados junto ao CCC.

Gazeta das Caldas - imóveisNo mercado imobiliário das Caldas da Rainha e Óbidos existem cerca de 3.500 imóveis à venda, segundo dados recolhidos no portal BPI Expresso Imobiliário, que reúne anúncios de um número alargados de agências imobiliárias. Ao todo existem mais de 3.600 anúncios colocados naquele portal pelas imobiliárias, embora parte deles incidam sobre imóveis repetidos, por estarem disponíveis em várias agências.
Estes imóveis estão catalogados em apartamentos, moradias, terrenos, armazéns, escritórios, garagens, estabelecimentos e lojas, prédios, quartos, quintas e projectos de turismo.
Em ambos os concelhos, o maior número de imóveis disponíveis para venda são as moradias, que são mais em Óbidos do que nas Caldas. Isto acontece muito por força da oferta do concelho da margem sul da lagoa nos seus resorts turísticos.
Mesmo assim é no concelho caldense que se encontra a moradia mais cara entre as que estão à venda. Fica na Foz do Arelho e trata-se de um T6 com vista para o mar, à venda por 2,5 milhões de euros. Diz a descrição do anúncio que a luxuosa habitação tem, entre outras características, oito casas de banho, cozinha de alta tecnologia, cinema em casa totalmente equipado, um ginásio com parede espelhada e piscina infinita aquecida por painéis solares.
Na Foz do Arelho há mais 12 moradias à venda com preço indicado acima de 1 milhão de euros.
No concelho caldense há cerca de 2.000 imóveis listados para venda e só as moradias são quase metade desse número. É o tipo de imóvel com mais anúncios publicados no portal, seguido dos terrenos, que são cerca de 500. Entre estes, o mais caro fica novamente na cidade, na zona próxima à OesteCIM e ao parque de estacionamento da piscina dos Bombeiros. Trata-se de um lote com 14.860 m2, na posse de uma instituição bancária, à venda por 2,7 milhões de euros em zona urbanizável de alta densidade, com capacidade para 60 fogos de habitação e 12 lojas.

APARTAMENTO DE LUXO POR 730 MIL EUROS

Gazeta das Caldas - imóveis Caldas da Rainha
O Art Plaza, um conjunto de seis edifícios junto ao CCC cuja obra está parada, custa 5,5 milhões de euros

Nas Caldas há ainda perto de 300 apartamentos para venda. O mais caro é também no centro da cidade, mas numa zona histórica, na Praça 5 de Outubro. É um T4 e custa 730 mil euros. Segue-se um T5 na Rua Dr. Leonel Sotto Mayor, por meio milhão de euros.