“Há Dias na Tasca” aposta forte nos petiscos

0
3429
Os irmãos Fernando e João Dias são os responsáveis pelo novo espaço | Natacha Narciso

Abriu recentemente na Rua da Caridade nº 10, o restaurante “Há Dias na Tasca”. De terça-feira a sábado, os clientes dispõem de um prato do dia com base na cozinha tradicional portuguesa.

Da ementa fazem parte pratos como feijoada à transmontana, caldeirada de peixe, pataniscas com arroz de tomate e petingas com arroz de feijão. O menu diário custa sete euros.
Os petiscos são uma aposta séria do “Há Dias na Tasca”, dado que se servem perninhas de rã, cogumelos portobello com estragão, morcela com compota de gengibre ou ovos mexidos com farinheira. Cada prato destes pitéus custa entre quatro a cinco euros.
“Há Dias na Tasca” é um projecto coordenado por João Dias. O caldense formou-se em Técnicas e Gestão de Turismo no pólo de Óbidos da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste. Até se ter juntado com o irmão, Fernando Dias, João tinha trabalhado na área dos eventos. Agora chegou a hora de abrir o seu próprio negócio, próximo da Avenida da Independência Nacional. Fernando, de 47 anos, formou-se em Cozinha em Óbidos, quando ali funcionou um restaurante-escola coordenado por um pólo do Centro de Formação Profissional para o Sector Alimentar da Pontinha. Antes de se tornar no chef do “Há Dias na Tasca” coordenou a cozinha do hotel The Literary Man, em Óbidos.
O local onde funciona “Há Dias na Tasca” dispõe de 40 lugares e João Dias não quis revelar o investimento necessário para a abertura deste espaço dedicado à restauração.
O empresário de 39 anos já foi notícia na Gazeta das Caldas pois é o autor do livro “Contos Pensados & Poemas Sentidos” que lançou no CCC, em 2008, com apenas 23 anos. Conta que agora a escrita passou para segundo plano, dado que está dedicado ao desenvolvimento do seu negócio de restauração, que assegura os dois postos de trabalho dos irmãos Dias.
O restaurante “Há Dias na Tasca” funciona entre as 12h00 e as 15h00 e entre as 19h00 e a meia-noite, de terça-feira a sábado.