Há uma nova agência de viagens nas Caldas da Rainha

0
1753
Gazeta das Caldas - Mercado das Viagens
Sofia Silvério é a proprietária da agência Mercado das Viagens
- publicidade -

A Mercado das Viagens é uma nova agência de viagens nas Caldas da Rainha, que fica na Rua Dr. Leonel Sotto Mayor. Abriu no passado dia 15 de Outubro e além dos destinos mais comerciais, promete ajudar quem gosta de viajar a encontrar experiências diferentes.
Sofia Silvério é a proprietária da agência, que abriu em regime de franchising. A marca Mercado das Viagens é originária do norte do país e tem como principais premissas o acompanhamento e a proximidade com o cliente, localizando-se em zonas de comércio tradicional, explica a empresária.
Além dos destinos mais comerciais, a nova agência quer apostar no turismo individual. “Pessoas que não têm companhia para viajar, ou que gostam de viajar sozinhas, e que têm outro tipo de interesses até ao nível do destino”, realça Sofia Silvério, acrescentando que esta é uma área que gosta de explorar e será também uma forma de diferenciação.
Sofia Silvério trabalha neste ramo das viagens há mais de duas décadas. Começou nas Caldas, mas fez grande parte da carreira em Lisboa, com passagens também pelo Porto e por Angola.
Regressou agora às Caldas e decidiu abrir o seu próprio negócio, o que começou a preparar em Maio deste ano. Não abriu logo nessa altura porque o mercado de verão estava feito, pelo que optou por fazê-lo nesta fase, quando se prepara a passagem de ano. “É uma boa altura para conhecer cidades da Europa”, recomenda. E algumas pessoas procuram já, de forma antecipada, adquirir as férias de Verão de 2019, sobretudo para os destinos mais procurados. “Há campanhas e conseguem-se já bons preços”, observou.
A sua experiência é uma mais-valia que pretende colocar ao serviço dos clientes. “Consigo distinguir o cliente de um circuito do cliente do turismo de massa, ou aquele que tem o sonho de concretizar uma viagem, e nós estamos cá para ajudar”, descreveu.
A abertura da agência, que fica no nº 46, loja 50, significou um investimento que rondou os 26 mil euros, incluindo os direitos de entrada da marca, o mobiliário e algumas obras de adaptação do espaço, assim como o equipamento. Criou o seu próprio posto de trabalho e abriu vaga para um estágio de uma aluna de turismo. O plano passa por abrir dois postos de trabalho definitivos no futuro.
Sofia Silvério diz que o sector das viagens continua a crescer e não vê problemas na concorrência das agências online porque estas têm como carência o acompanhamento do cliente. “As pessoas começam a perceber que se não estiver uma pessoa por trás ficam penduradas, porque uma companhia área não vai resolver o problema ao cliente e os problemas acontecem”, observa.
O Mercado das Viagens tem um horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 19h00 (com encerramento para almoço das 13h00 às 14h30) e ao sábado das 10h00 às 13h00. A agência terá, em breve, um site a funcionar no qual será possível adquirir viagens e está presente também nas principais redes sociais.

- publicidade -