Infusa vence prémio “Melhor dos Melhores” no Concurso Nacional de Ervas Aromáticas

0
849

A Infusa, empresa que tem produção na freguesia das Gaeiras e sede no Caldas Empreende, voltou a receber este ano o prémio “Melhor dos Melhores” no Concurso Nacional de Ervas Aromáticas Tradicionais Portuguesas.
A empresa de Ana Filipa Ferreira mereceu a distinção maior atribuída pelo júri do concurso com a Tisana de Lúcia-lima, limão e gengibre. “Este prémio é muito especial, foi o produto que levámos a concurso o ano passado, na qual tivemos algumas observações relativamente ao limão desidratado. Este ano, melhorámos a receita e conseguimos o “melhor dos melhores””, realça a empreendedora, que salienta a importância dessa crítica no concurso do ano passado para chegar “a este nível no produto”.
Nessa edição de 2022, a Tisana de Lúcia-lima, limão e gengibre da Infusa tinha recebido medalha de ouro, tal como a Tisana de cidreira, laranja e canela, enquanto a infusão de hortelã-pimenta recebeu medalha de bronze.
A Infusa, que produz e comercializa infusões, tisanas, kits de aromáticas para bebidas e condimentos para cozinha, entre outros, já tinha recebido “Melhor dos Melhores”na edição de 2021 deste concurso nacional promovido pela Qualifica OriGin. com a infusão de lúca-lima e medalha de ouro com a Tisana de cidreira, laranja e canela. ■